Pesquisar No Site
Após vistoria, Defesa Civil interdita imóvel de duas famílias acolhidas no Centro Esportivo Municipal (Cemug)

Após vistoria, Defesa Civil interdita imóvel de duas famílias acolhidas no Centro Esportivo Municipal (Cemug)
Duas famílias, de nove pessoas, do bairro Caputera que residiam na mesma casa, tiveram o imóvel interditado pela Defesa Civil. Segundo avaliação, a casa apresenta rachaduras, podendo causar risco à vida dos moradores. No momento, ainda se encontram abrigadas, 15 pessoas, sendo oito adultos e sete crianças.
Na tarde de ontem (12/11), a Defesa Civil de Caraguatatuba liberou uma família (um casal e duas crianças), que estava acolhida no Centro Esportivo Municipal (Cemug), ao retorno de sua residência.
Para isso, recebeu todo o apoio da Prefeitura com doação de geladeira, fogão, cesta básica, kit higiene e limpeza, além dos materiais que já usavam no abrigo, como colchão e cobertores.
As famílias já estão sendo acompanhadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para ingressar no beneficio de Aluguel Social. O beneficio é baseado na Lei nº 2.389, de 15 de Dezembro de 2017, concedido às famílias que residem em áreas de risco.
Uma família está em processo de limpeza da residência. Após término retornará para sua casa. A última família prefere não voltar e procura alugar outro imóvel.
Desde o início das fortes chuvas, dia 8/11, as famílias têm recebido todo suporte com alimentação, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchões e cobertores, além de atendimento com assistente social para identificar as principais necessidades e com enfermeiros, que acompanharam o estado de saúde de três mulheres grávidas.
É importante destacar que essas famílias têm condições de pagar aluguel de suas casas, contudo a Prefeitura coloca à disposição todo o suporte necessário.
Também continuam as doações recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, para arrecadação de produtos de limpeza e água às famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias e para possíveis situações emergenciais futuras.
As doações podem ser encaminhadas na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas