Pesquisar No Site

Prefeito apresenta Caraguatatuba na maior Feira de Negócios do LN

Publicado em: 10/11/2018
Destaques
WhatsApp Image 2018-11-10 at 17.14.40 - Cópia
Prefeito apresenta Caraguatatuba na maior Feira de Negócios do LN

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior na Feira Empreenda Caraguatatuba palestrando sobre Caraguatatuba e seus potenciais de negócios (Foto: Luis Gava / PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na tarde deste sábado (10/11) do I Empreenda Caraguatatuba, apresentando a palestra “Caraguatatuba, seus potenciais de negócios”.
Por cerca de 1 hora, o prefeito falou para uma plateia de cerca de 200 pessoas, formada por sua grande maioria por empresários.
Entre as novidades, ele anunciou a construção de um Condomínio Empresarial na Região Sul, a informatização de serviços públicos, novos cursos de qualificação para empresários e população em geral, bem como a entrega de obras públicas.
Segundo o prefeito, a ideia da construção do Condomínio Empresarial será mais um incentivo para abertura de empresas, principalmente àquelas ligadas ao setor portuário e náutico.
Sobre a questão da informatização de serviços públicos, o prefeito ressaltou o conceito de smart city (cidade inteligente), interligando os sistemas de monitoramento por câmeras, iluminação pública e de serviços (como o APP Saúde em Dia da Secretaria de Saúde).
Durante este ano ainda, a Prefeitura de Caraguatatuba aprovou a Lei Geral da Microempresa garantindo incentivos fiscais para a abertura de empresas e deu opções de crédito para o micro-empreendedor através do Bando do Povo, assim como incentivou a abertura de 1.005 novas empresas/comércios na cidade.
Aguilar Junior anunciou ainda a importância do comércio ambulante. “Hoje a lei permite a instalação de 300 ambulantes na cidade e vamos propor uma alteração para aumentar para 500 ambulantes na cidade, dando oportunidade de emprego para novas famílias”, destaca.

#PraCegoVer Público presente na palestra do prefeito Aguilar Junior na Feira Empreenda Caraguatatuba (Foto: Luis Gava / PMC)

Qualificação e outros incentivos
Ainda na palestra, o prefeito Aguilar Junior agradeceu a parceria com o Sesi, Senai, Sebrae e Sinthoresp na qualificação dos empresários da cidade e população em geral. Mais de 1 mil pessoas, entre empresários e população em geral se formaram em cursos de qualificação.
O prefeito destacou ainda a valorização dos produtores locais através da Agricultura Familiar, bem como o incentivo aos jovens empreendedores com a formação de mais de 8 mil alunos por ano, uma parceria com o Sebrae.
“São ações do poder público que visam incentivar cada vez mais o empresariado local, seja com incentivos, palestras, cursos, leis e até a realização de uma feira como esta. O I Empreenda Caraguatatuba já é sucesso e prometemos realizar um evento ainda melhor em 2019”, ressalta.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2025-05-07 at 11.49.53 (2)
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais dez aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais dez aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (9/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 06/04/2026
Foto PMC Divulgação
Guarda Civil Municipal prende mulher procurada pela Justiça no bairro Estrela Dalva

Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo realizado na Rua Antônio Nardi, nº 200, bairro Estrela Dalva, na tarde de terça-feira (17), visualizou uma mulher em atitude suspeita nas proximidades de uma unidade escolar. Diante da situação, foi realizada a abordagem e, após consulta aos sistemas

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Publicado em 18/03/2026
TMC_Nos Bastidores do Teatro_Foto Gianni D'Angelo (4)
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas

Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/04/2026
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete

O basquete feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória fora de casa ao superar Taubaté por 56 a 41, em duelo válido pela Liga Metropolitana de Basketball, último no domingo (12), no ginásio do Taubaté Country Club. Com atuação segura do início ao fim, a equipe contou com o protagonismo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 13/04/2026
1
Caraguatatuba promove campanha de prevenção ao câncer bucal neste sábado

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (28) uma campanha de prevenção ao câncer bucal em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A ação ocorre das 8h às 17h simultaneamente ao Dia D de vacinação contra a influenza e é aberta para toda a população, sem necessidade de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/03/2026