Pesquisar No Site

Prefeito apresenta Caraguatatuba na maior Feira de Negócios do LN

Publicado em: 10/11/2018
Destaques
WhatsApp Image 2018-11-10 at 17.14.40 - Cópia
Prefeito apresenta Caraguatatuba na maior Feira de Negócios do LN

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior na Feira Empreenda Caraguatatuba palestrando sobre Caraguatatuba e seus potenciais de negócios (Foto: Luis Gava / PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na tarde deste sábado (10/11) do I Empreenda Caraguatatuba, apresentando a palestra “Caraguatatuba, seus potenciais de negócios”.
Por cerca de 1 hora, o prefeito falou para uma plateia de cerca de 200 pessoas, formada por sua grande maioria por empresários.
Entre as novidades, ele anunciou a construção de um Condomínio Empresarial na Região Sul, a informatização de serviços públicos, novos cursos de qualificação para empresários e população em geral, bem como a entrega de obras públicas.
Segundo o prefeito, a ideia da construção do Condomínio Empresarial será mais um incentivo para abertura de empresas, principalmente àquelas ligadas ao setor portuário e náutico.
Sobre a questão da informatização de serviços públicos, o prefeito ressaltou o conceito de smart city (cidade inteligente), interligando os sistemas de monitoramento por câmeras, iluminação pública e de serviços (como o APP Saúde em Dia da Secretaria de Saúde).
Durante este ano ainda, a Prefeitura de Caraguatatuba aprovou a Lei Geral da Microempresa garantindo incentivos fiscais para a abertura de empresas e deu opções de crédito para o micro-empreendedor através do Bando do Povo, assim como incentivou a abertura de 1.005 novas empresas/comércios na cidade.
Aguilar Junior anunciou ainda a importância do comércio ambulante. “Hoje a lei permite a instalação de 300 ambulantes na cidade e vamos propor uma alteração para aumentar para 500 ambulantes na cidade, dando oportunidade de emprego para novas famílias”, destaca.

#PraCegoVer Público presente na palestra do prefeito Aguilar Junior na Feira Empreenda Caraguatatuba (Foto: Luis Gava / PMC)

Qualificação e outros incentivos
Ainda na palestra, o prefeito Aguilar Junior agradeceu a parceria com o Sesi, Senai, Sebrae e Sinthoresp na qualificação dos empresários da cidade e população em geral. Mais de 1 mil pessoas, entre empresários e população em geral se formaram em cursos de qualificação.
O prefeito destacou ainda a valorização dos produtores locais através da Agricultura Familiar, bem como o incentivo aos jovens empreendedores com a formação de mais de 8 mil alunos por ano, uma parceria com o Sebrae.
“São ações do poder público que visam incentivar cada vez mais o empresariado local, seja com incentivos, palestras, cursos, leis e até a realização de uma feira como esta. O I Empreenda Caraguatatuba já é sucesso e prometemos realizar um evento ainda melhor em 2019”, ressalta.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024