Pesquisar No Site
Cemitério de Caraguatatuba aguarda cinco mil pessoas no Dia de Finados
Cemitério de Caraguatatuba aguarda cinco mil pessoas no Dia de Finados
O Cemitério Municipal Recanto das Flores ficará aberto ao público nesta sexta-feira (2/11), Dia de Finados, das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. A administração do cemitério estima que cerca de cinco mil pessoas visitem o local.

#PraCegoVer: Dois funcionários pintando o chão da entrada do cemitério municipal (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Durante a semana passada, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) executou roçada, capina, pintura e limpeza do Cemitério, com objetivo de preparar o local para a grande visitação. O salão de velórios e a capela foram reformados, com troca de pisos, reparos ferais e nova pintura. Muros e guias do cemitério também receberam pintura.
Durante a visitação, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, farão uma ação, recomendando cuidados para evitar a proliferação da dengue: as pessoas não devem levar vasos de plantas enrolados com celofane e outros materiais impermeáveis. Não devem também utilizar qualquer material que acumule água.
O Setor de Fiscalização do Comércio credenciou 12 comerciantes de flores e velas. Desses, 11 vão trabalhar no Cemitério Municipal e um no Cemitério Bela Vista, no Getuba. Uma equipe estará no local para vistoriar a comercialização desses produtos.
Missas – Dentro da programação religiosa, haverá missas na Capela da Ressurreição, localizada no interior do Cemitério Recanto das Flores, nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 12h (Oração do Santo Terço), 13h, 15h e 17h.
O Bela Vista Cemitério Parque, localizado no bairro Getuba, funciona das 8h às 17h no dia de Finados. A Paróquia Nossa Senhora da Visitação, do Massaguaçu, celebrará missas no local às 10h30 e às 16h.
Na Catedral do Divino Espírito Santo (Indaiá) e nas Paróquias Matriz de Santo Antônio (Centro), São João Batista (Poiares) Nossa Senhora da Glória (Travessão), São José (Morro do Algodão), Santa Terezinha (Martim de Sá) e Nossa Senhora da Visitação (Massaguaçu) ocorrem missas às 19h30.
Horário das missas no Dia de Finados (2 de Novembro)
Cemitério Municipal do Indaiá (Recanto das Flores)
7h – Paróquia Santa Terezinha
9h – Paróquia Santo Antônio
11h – Paróquia São João Batista
12h – Oração do Santo Terço
13h – Paróquia Nossa Senhora da Glória
15h – Paróquia São José
17h – Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski – Catedral do Divino Espírito Santo
Endereço: Avenida Rio Branco, 686 – Indaiá/ (12) 3882-6731
Bela Vista Cemitério Parque – Getuba
10h30 e 16h – Paróquia Nossa Senhora da Visitação
Endereço: Av. Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000 – Getuba/ (12) 3884-3958
Missas na Catedral e Paróquias de Caraguatatuba
19h30 – Catedral do Divino Espírito Santo (Indaiá) e Paróquias Matriz de Santo Antônio (Centro), São João Batista (Poiares) Nossa Senhora da Glória (Travessão), São José (Morro do Algodão), Santa Terezinha (Martim de Sá) e Nossa Senhora da Visitação (Massaguaçu)
Veja Também Recentes
Fundo Social recebe 2ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 2ª edição do bazar foi realizada na quarta-feira (1º/4). A missão do Fundo Social de Caraguatatuba é a de desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade
Paratleta de Caraguatatuba fatura bronze no Campeonato Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2026
A paratleta Ellen Cristina Dias Braga, do time de atletismo do programa Inclusão em Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba, faturou medalha de bronze no arremesso de peso, classe F32, na 1ª Fase do Campeonato Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2026. A competição foi disputada nos dias 1° e 2
Instalação de cemitérios verticais e crematórios em Caraguatatuba é tema de segunda audiência no Legislativo
O projeto de lei complementar que altera parcialmente a LC nº 93/2022 (que dispõe sobre a concessão e normatização dos serviços funerários no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências) foi debatido em duas audiências públicas na última segunda e na quarta-feira (13 e 8/4), na Câmara de
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de
Secretaria de Serviços Públicos terá divisão dedicada à limpeza de praias e rios de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou a criação da Divisão de Limpeza de Praias e Rios, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações de cuidado com os ambientes naturais do município. A iniciativa tem como foco não apenas a limpeza dessas áreas, mas