Pesquisar No Site

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Publicado em: 19/04/2017
FUNDO SOCIAL ESTADO (1)
Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, participou nesta terça-feira (18/4) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de uma reunião de trabalho com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin (Fotos: Divulgação/PMC)

O encontro teve como principal objetivo apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional em andamento e as novidades para 2017 para a Escola de Modas, Panificação Artesanal e Escola da Beleza.

Na oportunidade, Samara falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Caraguatatuba e as novas propostas assumidas já no inicio da gestão, como os cursos rápidos (salgados e doces) pela Padaria Artesanal e o novo projeto, em parceria com a Secretaria de Educação, com curso para mães que tenham filhos com restrição ao glúten.

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já qualificou em 2017 cerca de 120 pessoas nos cursos rápidos de férias de salgados e doces de festa, no Ciasc Perequê Mirim e Morro do Algodão.

O trabalho diferenciado foi elogiado por Lu Alckmin e enfatizou a importância de se “reinventar” para oferecer novas possibilidades e transformar vidas nos municípios.

A reunião de trabalho contou com a participação de 30 primeiras damas e presidentes de Fundo Social, além de representantes das regiões de Registro, São José dos Campos, Litoral Norte e Santos.

 

Novos projetos

Dois dos próximos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já estão em andamento envolvendo as Secretarias do Turismo e Educação.

O primeiro deles, o “Projeto Santo Antoninho” é uma parceria com a Secretaria de Turismo e a Igreja Santo Antônio e será apresentado por ocasião da Festa do Padroeiro da cidade.

O segundo, o “Projeto Feito por Nós” se refere a customização de roupas jeans e que receberá um incremento a partir das novidades apresentadas para a Escola de Moda em 2017.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade – Atendimento
Rua Jorge Salim Burihan, 10 – Jd Jaqueira – Caraguatatuba
Telefone (12) 3886-3073

Fundo Social – encaminhamentos do CRAS e Bazar de Roupas
Praça Sede: Pça Jorge de Castro s/n – Travessão
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Telefone: (12) 3881-3715

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024