Pesquisar No Site

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Publicado em: 19/04/2017
FUNDO SOCIAL ESTADO (1)
Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, participou nesta terça-feira (18/4) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de uma reunião de trabalho com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin (Fotos: Divulgação/PMC)

O encontro teve como principal objetivo apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional em andamento e as novidades para 2017 para a Escola de Modas, Panificação Artesanal e Escola da Beleza.

Na oportunidade, Samara falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Caraguatatuba e as novas propostas assumidas já no inicio da gestão, como os cursos rápidos (salgados e doces) pela Padaria Artesanal e o novo projeto, em parceria com a Secretaria de Educação, com curso para mães que tenham filhos com restrição ao glúten.

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já qualificou em 2017 cerca de 120 pessoas nos cursos rápidos de férias de salgados e doces de festa, no Ciasc Perequê Mirim e Morro do Algodão.

O trabalho diferenciado foi elogiado por Lu Alckmin e enfatizou a importância de se “reinventar” para oferecer novas possibilidades e transformar vidas nos municípios.

A reunião de trabalho contou com a participação de 30 primeiras damas e presidentes de Fundo Social, além de representantes das regiões de Registro, São José dos Campos, Litoral Norte e Santos.

 

Novos projetos

Dois dos próximos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já estão em andamento envolvendo as Secretarias do Turismo e Educação.

O primeiro deles, o “Projeto Santo Antoninho” é uma parceria com a Secretaria de Turismo e a Igreja Santo Antônio e será apresentado por ocasião da Festa do Padroeiro da cidade.

O segundo, o “Projeto Feito por Nós” se refere a customização de roupas jeans e que receberá um incremento a partir das novidades apresentadas para a Escola de Moda em 2017.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade – Atendimento
Rua Jorge Salim Burihan, 10 – Jd Jaqueira – Caraguatatuba
Telefone (12) 3886-3073

Fundo Social – encaminhamentos do CRAS e Bazar de Roupas
Praça Sede: Pça Jorge de Castro s/n – Travessão
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Telefone: (12) 3881-3715

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
Últimos dias para inscrição no processo seletivo de 24 guarda-vidas em Caraguatatuba

Quem pretende trabalhar como guarda-vidas nas praias de Caraguatatuba durante a temporada de verão 2026/2027 deve ficar atento ao prazo. A Prefeitura oferece 24 vagas temporárias, com salário de R$ 2.169,89 e benefícios, e as inscrições entram na reta final neste mês. Pela internet, os interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Sem categoria Publicado em 10/09/2026
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções

Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/09/2026
Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte completa cinco anos com expansão da assistência e novos tratamentos
Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte completa cinco anos com expansão da assistência e novos tratamentos

O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte “Francine Maia França” (HRLN) completou cinco anos de atuação com atendimentos para Caraguatatuba, cidades vizinhas e Vale do Paraíba. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o setor atende pacientes com consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia desde 2021. No período,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/09/2026
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal

Caraguatatuba elegeu o nome que vai representar a mascote da Saúde Bucal nas ações desenvolvidas pela área, incluindo atividades educativas, campanhas de prevenção e iniciativas voltadas à população. Kiko foi a escolha anunciada na última quinta-feira (24), após votação realizada pela internet e nas escolas da rede municipal. Ao todo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 28/09/2026