Pesquisar No Site

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Publicado em: 19/04/2017
FUNDO SOCIAL ESTADO (1)
Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, participou nesta terça-feira (18/4) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de uma reunião de trabalho com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin (Fotos: Divulgação/PMC)

O encontro teve como principal objetivo apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional em andamento e as novidades para 2017 para a Escola de Modas, Panificação Artesanal e Escola da Beleza.

Na oportunidade, Samara falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Caraguatatuba e as novas propostas assumidas já no inicio da gestão, como os cursos rápidos (salgados e doces) pela Padaria Artesanal e o novo projeto, em parceria com a Secretaria de Educação, com curso para mães que tenham filhos com restrição ao glúten.

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já qualificou em 2017 cerca de 120 pessoas nos cursos rápidos de férias de salgados e doces de festa, no Ciasc Perequê Mirim e Morro do Algodão.

O trabalho diferenciado foi elogiado por Lu Alckmin e enfatizou a importância de se “reinventar” para oferecer novas possibilidades e transformar vidas nos municípios.

A reunião de trabalho contou com a participação de 30 primeiras damas e presidentes de Fundo Social, além de representantes das regiões de Registro, São José dos Campos, Litoral Norte e Santos.

 

Novos projetos

Dois dos próximos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já estão em andamento envolvendo as Secretarias do Turismo e Educação.

O primeiro deles, o “Projeto Santo Antoninho” é uma parceria com a Secretaria de Turismo e a Igreja Santo Antônio e será apresentado por ocasião da Festa do Padroeiro da cidade.

O segundo, o “Projeto Feito por Nós” se refere a customização de roupas jeans e que receberá um incremento a partir das novidades apresentadas para a Escola de Moda em 2017.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade – Atendimento
Rua Jorge Salim Burihan, 10 – Jd Jaqueira – Caraguatatuba
Telefone (12) 3886-3073

Fundo Social – encaminhamentos do CRAS e Bazar de Roupas
Praça Sede: Pça Jorge de Castro s/n – Travessão
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Telefone: (12) 3881-3715

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024