Pesquisar No Site
Áreas no Pontal de Santa Marina recebem placas de “Proibido jogar lixo”
Áreas no Pontal de Santa Marina recebem placas de “Proibido jogar lixo”

#PraCegoVer: Placa vermelhe e azul, com dizeres “Proibido jogar Lixo – Área monitorada por fiscalização – Sujeito à multa”. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Prefeitura está instalando diversas placas indicando “Proibido jogar lixo”, em pontos da avenida Ridsdale Harri Brav e em demais avenidas do bairro, cujas áreas desocupadas vem sendo utilizadas pela população como depósito de entulhos, lixo doméstico e resíduos de poda.
Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que hoje (09/10) já instalou seis placas. Antes da instalação da placa, a Sesep está retirando os resíduos, deixando as áreas limpas. Só hoje, na região, foram retirados dois caminhões de lixo e entulhos.
O objetivo das placas é inibir a ação das pessoas que jogam os resíduos em locais inapropriados. As placas informam que a área é monitorada por fiscais e que a pessoa que pratica a contravenção está sujeita à multa.
Segundo os funcionários da Sesep, a limpeza dessas áreas é frequente. “Hoje pela manhã nós limpamos e à tarde a área já está suja novamente. A nossa esperança é de que a população colabore e que as placas ajudem a inibir os que insistem em não cooperar”, diz um dos funcionários da Secretaria
Veja Também Recentes
Espetáculo “Caravana do Circo sem Futuro” do grupo Nômade abre 3º Fecica neste sábado
A peça “Caravana do Circo sem Futuro”, do grupo Nômade, de São José dos Campos (SP), abre neste sábado (17/10), às 19h, na Praça da Cultura, a programação do 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. A mostra é gratuita e prevê até domingo (18/10) mais de 20 atrações
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o