Pesquisar No Site
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba encerram curso de Agente de Trânsito

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba encerram curso de Agente de Trânsito

#pracegover Agentes de trânsito da Prefeitura de Caraguatatuba tiveram aulas teóricas sobre legislação do setor. (Foto: Luís Gava/PMC)
Vinte funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba concluíram o Curso de Agente de Trânsito na segunda-feira (08/10), na sala de Treinamento da Escola de Governo, no Centro. Os agentes fizeram a capacitação de 200 horas/aula entre os dias 3 de setembro e 8 de outubro.
Regulamentado pela Portaria nº 94/17 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o curso de Agente de Trânsito é aplicado aos profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
A capacitação envolve as seguintes matérias: Legislação de Trânsito (LT), Engenharia de Tráfego e Sinalização da Via, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.
Atualização – A Portaria nº 94/17 do Denatran também determina que o agente de trânsito deve fazer o curso de atualização, com carga horária de 32 horas/aula, a cada três anos. Mais vinte e dois agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão farão o curso de atualização entre os dias 15 e 20 de outubro.

#pracegover Agentes de trânsito da Prefeitura de Caraguatatuba tiveram aulas teóricas sobre legislação do setor. (Foto: Luís Gava/PMC)
Certificados
As duas turmas recebem os certificados do Curso de Agente de Trânsito e de Atualização no dia 5 de novembro, às 19h, no Teatro Mário Covas, no Indaiá. A cerimônia de formatura será marcada pela “Legislação de Trânsito”, com o mestre em Direito do Estado (PUC-SP), capitão PM, Julyver Modesto de Araujo.
Araújo também é especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP/SP); possui mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP); atua na Fiscalização de Trânsito Urbano e Policiamento Ostensivo, desde 1996; além ser membro do Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo (CETRAN), desde 2003; coordenador de cursos, professor, palestrante e autor de livros e artigos sobre a matéria.
A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668, WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Folclore em Festa celebra tradições populares dia 23 em Caraguatatuba
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com o apoio da Comissão Setorial de Folclore e Tradições Populares, realiza no dia 23 de agosto (sábado), a partir das 16h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, mais uma edição do tradicional ‘Folclore em Festa’ – celebração às manifestações

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A

Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam 5,3 mil atendimentos do semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 5.342 procedimentos formalizados dos 10.739 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 31 de julho. Desse total, 5.397 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho foram