Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições para Semana do Empreendedor
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições para Semana do Empreendedor
A Prefeitura de Caraguatatuba em parceira com o Sebrae/SP realizam a Semana do Empreendedor entre os dias 15 e 19 de outubro com diversas palestras online. Os interessados podem se inscrever gratuitamente para as palestras de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.
As transmissões ocorrem das 9h30 às 11h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. O credenciamento começa às 9h, no local.
A Semana do Empreendedor inicia no dia 15 de outubro (segunda-feira), às 9h30, com o empresário, futurista, mentor e professor, Luiz Candreva falando sobre “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”.
A palestra aborda negócios inovadores e disruptivos (problema inesperado ou algo que interrompe uma ação), explorando as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro. Candreva é fundador da ezPark, plataforma de compartilhamento de vagas de estacionamento, presente em quatro países.
Na terça-feira (16/10), às 9h30, a transmissão será com Marcela Quiroga, empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora, que apoia o desenvolvimento feminino nos negócios. Marcela traz o tema “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”, com ênfase no cenário do empreendedorismo feminino, na qual a maioria dos negócios começa por necessidade. Serão apresentados alguns números da pesquisa “Quem são elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio.
O Ph.D. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, apresenta “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, na quarta-feira (17/10), às 9h30. Autor de best-sellers sobre o assunto e presidente da DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) Educação Financeira. A palestra expõe aos empreendedores a nova forma de empreender a “empresa Negócio” e a “empresa Família” para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.
Na quinta-feira (18/10), às 9h30, o chief Executive Officer (CEO) das lojas Depósito da Lingerie e mestre em Gestão para Competitividade, Marcelo Dória, ministra a palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”. O tema oferece aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também alerta sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, e que, mais importante do que vender, é ter uma relação de ganha-ganha.
O auditório da ACE Caraguatatuba recebe na sexta-feira (19/10), às 9h30, a palestra “Impulsione as vendas com marketing digital”, com Roberto Calderon. Fundador do ecommerceCAMP, presidente do Comitê de E-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, Calderon atua no mercado há 19 anos. O especialista trata da geração de audiência à geração de negócios e como o marketing digital pode alavancar os resultados de sua empresa.
A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.
A Semana do Empreendedor é organizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN).
Palestras online da Semana do Empreendedor de Caraguatatuba
Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)
Credenciamento: 9h
Segunda-feira (15/10)
9h30 às 11h – Luiz Candreva: “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”
Terça-feira (16/10)
9h30 às 11h – Marcela Quiroga: “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”
Quarta-feira (17/10)
9h30 às 11h – Reinaldo Domingos: “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”,
Quinta-feira (18/10)
9h30 às 11h – Marcelo Dória: “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”
Sexta-feira (19/10)
9h30 às 11h – Roberto Calderon: “Impulsione as vendas com marketing digital”
Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro
Inscrições: Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo)/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro
Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta
Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A