Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições para Semana do Empreendedor

Publicado em: 02/10/2018
Placa do Sebrae Aqui
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições para Semana do Empreendedor

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceira com o Sebrae/SP realizam a Semana do Empreendedor entre os dias 15 e 19 de outubro com diversas palestras online. Os interessados podem se inscrever gratuitamente para as palestras de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.

As transmissões ocorrem das 9h30 às 11h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré.  O credenciamento começa às 9h, no local.

A Semana do Empreendedor inicia no dia 15 de outubro (segunda-feira), às 9h30, com o empresário, futurista, mentor e professor, Luiz Candreva falando sobre “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”.

A palestra aborda negócios inovadores e disruptivos (problema inesperado ou algo que interrompe uma ação), explorando as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro. Candreva é fundador da ezPark, plataforma de compartilhamento de vagas de estacionamento, presente em quatro países.

Na terça-feira (16/10), às 9h30, a transmissão será com Marcela Quiroga, empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora, que apoia o desenvolvimento feminino nos negócios. Marcela traz o tema “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”, com ênfase no cenário do empreendedorismo feminino, na qual a maioria dos negócios começa por necessidade. Serão apresentados alguns números da pesquisa “Quem são elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio.

O Ph.D. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, apresenta “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, na quarta-feira (17/10), às 9h30.   Autor de best-sellers sobre o assunto e presidente da DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) Educação Financeira. A palestra expõe aos empreendedores a nova forma de empreender a “empresa Negócio” e a “empresa Família” para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.

Na quinta-feira (18/10), às 9h30, o chief Executive Officer (CEO) das lojas Depósito da Lingerie e mestre em Gestão para Competitividade, Marcelo Dória, ministra a palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”. O tema oferece aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também alerta sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, e que, mais importante do que vender, é ter uma relação de ganha-ganha.

O auditório da ACE Caraguatatuba recebe na sexta-feira (19/10), às 9h30, a palestra “Impulsione as vendas com marketing digital”, com Roberto Calderon. Fundador do ecommerceCAMP, presidente do Comitê de E-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, Calderon atua no mercado há 19 anos. O especialista trata da geração de audiência à geração de negócios e como o marketing digital pode alavancar os resultados de sua empresa.

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

A Semana do Empreendedor é organizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN).

 

Palestras online da Semana do Empreendedor de Caraguatatuba

Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)

Credenciamento: 9h

Segunda-feira (15/10)

9h30 às 11h – Luiz Candreva: “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”

Terça-feira (16/10)

9h30 às 11h – Marcela Quiroga: “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”

Quarta-feira (17/10)

9h30 às 11h – Reinaldo Domingos: “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”,

Quinta-feira (18/10)

9h30 às 11h – Marcelo Dória: “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”

Sexta-feira (19/10)

9h30 às 11h – Roberto Calderon: “Impulsione as vendas com marketing digital”

Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro

Inscrições: Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo)/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro. Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024