Pesquisar No Site

CaraguaPrev recepciona 120 segurados inativos do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

Publicado em: 26/09/2018
IMG_9812
CaraguaPrev recepciona 120 segurados inativos do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria

#pracegover Aposentados e pensionistas do CaraguaPrev no auditório da Fundacc

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promoveu o 2º Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas na quarta-feira (26/9), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.

Cerca de 120 pessoas, entre aposentados e pensionistas, participaram do café, inserido no Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev.

O encontro contou com presença do prefeito Aguilar Junior; do presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães; da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo; do procurador jurídico do CaraguaPrev, Alexandre Melo; da diretora de Benefícios do CaraguaPrev, Rubia Eloysa de Oliveira; e da diretora financeira do CaraguaPrev, Edna Dutra Rolim; além de secretários municipais, servidores do instituto e familiares dos aposentados.

#pracegover Trio de Cordas da Fundacc

Recém-aposentada do cargo de professora, a presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, saudou alguns colegas de serviço público que conheceu ao logo do magistério. “É muito gratificante estar nesse café com pessoas que contribuíram para o crescimento da nossa cidade, com sua força de trabalho. Nada mais justo do que termos esse momento oferecido pelo prefeito Aguilar Junior e presidente do CaraguaPrev para nos reencontrar” destacou.

O presidente do CaraguaPrev, Ezequiel Guimarães, falou importância dos segurados para o instituto e a cidade. “Vocês são a razão de existir do CaraguaPrev. Todo nosso empenho, dedicação e os prêmios de gestão conquistados são em função da confiança de vocês e do prefeito Aguilar Junior”, agradeceu. “Que Deus os abençoe na caminhada! O valor que tiveram para o município, com seu empenho e força de trabalho, é imensurável. O café é uma forma de homenageá-los e agradecê-los”, reconheceu.

O prefeito Aguilar Junior disse que o objetivo é promover duas edições anuais do Café da Manhã dos Aposentados e Pensionistas a partir de 2019. “Esse café é uma maneira de confraternizar e da Prefeitura agradecer tudo que vocês fizeram pelo município um dia. Vocês me viram nascer, cuidaram de mim, seja na escola ou em outros lugares. A Fundacc disponibilizou diversas atividades artísticas e culturais para cada um de vocês. Ano que vem pretendemos realizar um concurso de Miss e Mister para os aposentados e pensionistas do CaraguaPrev”, adiantou.

O encontro foi animado pelo Trio de Cordas da Fundacc e contou com sorteio de brindes.

O Programa de Pré e Pós-Aposentadoria do CaraguaPrev prepara os funcionários inativos da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), CaraguaPrev e Câmara Municipal para essa nova fase da vida com palestras, atividades físicas, culturais, lúdicas e de lazer.

Até o momento, o instituto gerencia 589 aposentadorias e pensões por morte. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário de cerca de 3.950 servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e da própria entidade.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). O horário de atendimento é das 9h às 16h30.  Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.sp.gov.br.

#precegover Aposentada recebe brinde sorteado

Boa Gestão

A gestão do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) foi considerada a melhor do Brasil pela Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério da Fazenda. A SPREV classificou a administração do CaraguaPrev em 1º lugar entre as cidades acima de 100 mil habitantes, com base no bom desempenho dos critérios de conformidade, transparência e equilíbrio. Os quesitos integram o Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

O Indicador de Situação Previdenciária SPREV é calculado somente para os entes federativos que possuem Regimes Próprios de Previdência Social.  O Brasil possui hoje 5.598 entes federativos, dos quais 2.123 contam com RPPS, incluindo a União, os 26 estados, o Distrito Federal e 2.095 dos 5.570 municípios.

O cálculo tem por base as informações existentes no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (CADPREV) e no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), nas seguintes datas de apuração: 1ª divulgação (indicador de junho) – considera as informações apuradas em 30 de abril do respectivo ano; e 2ª divulgação (indicador de dezembro) – considera as informações apuradas em 31 de outubro do respectivo ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba disponibiliza 97 vagas de emprego nesta segunda-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (19). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/08/2026
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil

Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 24/08/2026
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba

Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 28/08/2026
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde

Caraguatatuba ficou em primeiro lugar entre os municípios do Litoral Norte nos indicadores de Vínculo, Acompanhamento e Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), referentes ao primeiro quadrimestre de 2026. A avaliação considera, entre outros pontos, o acesso aos serviços, o acompanhamento dos pacientes, a prevenção e a continuidade do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 02/09/2026
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses

Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/08/2026