Pesquisar No Site
Aguilar Junior se reúne com quiosqueiros e apresenta decisão judicial que impede demolições

Aguilar Junior se reúne com quiosqueiros e apresenta decisão judicial que impede demolições

#PraCegoVer Quiosqueiros posam em foto no palco do teatro da Fundacc ao lado do prefeito Aguilar Junior
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta segunda-feira (24/09) com cerca de 80 quiosqueiros da cidade no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Ele falou sobre a sentença proferida na última sexta-feira (21/09) pela Justiça de Caraguatatuba que impede a demolição e a abertura de licitação para concessões dos quiosques instalados nas cidades. A decisão foi assinada pelo juiz titular de Caraguatatuba, Gustavo Catunda.
Segundo o prefeito, a sentença é extremamente importante para a categoria. “É uma vitória da cidade e uma luta de todos nós. A força positiva em prol de uma causa foi primordial para que a sentença fosse favorável. Mas também teremos que fazer nossa parte, apresentando um plano de urbanização”, disse Aguilar Junior.
O prefeito destacou várias exigências foram feitas na sentença como regeneração de vegetação nativa, atendimento das normas relativas à saúde pública (manipulação de alimentos, caixa de gordura, sistema de esgoto e água encanada) e todas as exigências determinadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).
Nesta terça-feira (25/09) e quarta-feira (26/09), uma comissão formada por secretários e quiosqueiros se reúne com a SPU (Superintendência de Patrimônio da União) para tratar do assunto mediante a sentença publicada na última semana.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Aguilar Junior, o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, o secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Márcio Jorge Pereira, o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, e o presidente da Câmara, Tato Aguilar.
De acordo com Sandro Albok, a decisão de Caraguatatuba será usada como modelo para estudo no processo de regularização em todo o Brasil. “Vamos levar a sentença ao SPU e quais adequações serão necessárias”.
Agradecimentos
“Lá atrás quando pedimos para o prefeito assinar a carta aberta da Associação dos Quiosqueiros ele se prontificou na hora e esse documento foi de fundamental importância para que houvesse a decisão da Justiça. Agradeço o empenho do prefeito e de todos os secretários em prol dos comerciantes”, disse a quiosqueira Margarida Josefa Fernandes.
Quem também comemorou a decisão foi Marcos Fernandes Alves, o Marquinhos do Quiosque 47. “Não temos nem o que falar. É a garantia de renda e geração de empregos de muitas famílias. O emprenho de todos valeu a pena”.
Mozart Russomano também comentou o assunto e destacou a luta antiga. “Tivemos três gestores que entenderam a nossa luta, o falecido prefeito Trombini, o ex-prefeito José Pereira de Aguilar e agora o prefeito Aguilar Junior. Eu me emocionei depois que o prefeito assinou a carta a pedido da Associação dos Quiosqueiros. Ali o prefeito mostrou seu compromisso com os quiosqueiros”, destaca.
Veja Também Recentes

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol é neste domingo em Caraguatatuba
O Torneio da Cidade de Caraguatatuba chega à terceira rodada neste domingo (25) com confrontos que reúnem tradicionais equipes locais e prometem agitar os torcedores com duelos disputadíssimos. Serão dez partidas ao longo do dia, distribuídas entre o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o Campo do Poiares e o

Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Caraguatatuba oferece 91 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 91 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (26), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões