Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso”

Fundacc abre inscrições para Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso”
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba abriu inscrições para o 2º Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso”. Podem participar escritores e amantes da poesia de todo o Litoral Norte. A idade mínima exigida é 7 anos. Os cinco vencedores de cada categoria terão seus textos publicados em forma de coletânea.
Os interessados podem se inscrever nas categorias Poesia e Conto – Infanto-juvenil, de 7 a 15 anos e Adulto, partir de 16 anos completos, cada uma.
O objetivo do concurso, de acordo com a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, é premiar e divulgar os textos literários produzidos no Litoral Norte, estimular a criatividade literária em forma de prosa e poesia, incentivar o hábito de leitura e escrita e proporcionar interação entre os escritores.
“Importante destacar que os textos deverão ser autorais, nunca premiados em concurso, e considerar o tema proposto que é ‘Virtudes em Prosa e Verso’”, destaca.
As inscrições devem ser feitas até às 23h59min do dia 14 de outubro de 2018, exclusivamente através do formulário on-line disponível no site da Fundacc, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br/inscricao-concurso-literario-2018, observando que todos os campos devem ser preenchidos.
Menores de 18 anos devem estar atentos sobre a necessidade de autorização assinada pelos pais.
A seleção dos textos será feita pelos membros da Comissão de Seleção de Projetos e os critérios observados serão: criatividade, originalidade, coesão e coerência e respeito à temática.
Conforme a coordenadora de Literatura da Fundacc, Elcy Mara Amaral, serão selecionados para uma publicação coletiva, os cinco melhores textos de cada categoria e serão publicados 200 exemplares. Cada autor selecionado receberá cinco e 100 serão distribuídos pela Fundacc para equipamentos culturais como bibliotecas, museu, arquivo e outros.
A lista dos selecionados será divulgada no dia 25 de outubro de 2018, no site da Fundacc. Todos os selecionados receberão um troféu em Sarau a ser realizado no dia 30 de outubro de 2018. O livro publicado deverá ser entregue pela Fundacc aos premiados até a data limite de 31 de dezembro de 2018.
Veja Também Recentes

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)