Pesquisar No Site

CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

Publicado em: 12/04/2017
Gráfico Caraguaprev
CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

A equipe do Instituto CaraguaPrev , o instituto previdenciário dos servidores municipais de Caraguatatuba iniciou no último mês as discussões sobre a questão atuarial. As tratativas estão sendo feitas diretamente com o prefeito Aguilar Junior.

Desde que a atual Diretoria Executiva assumiu o Instituto, em janeiro de 2009, houve uma considerável transformação na gestão administrativa e um salto na gestão econômico-financeira de 452%.

Segundo o presidente do Caraguaprev, Ezequiel Guimarães de Almeida, a rentabilidade da carteira de investimentos mantém o instituto equilibrado financeiramente. “A Administração Pública vem implementando ações para manter esse equilíbrio a médio e longo prazo”,  conclui.

De acordo com a Constituição Federal, para a realização de aumento dos benefícios previstos nas legislações municipais aos servidores e suas incorporações e a relação desses benefícios, faz-se necessário elaborar um estudo do impacto financeiro e atuarial no CaraguaPrev.

Porém, em estudos técnicos observou-se elevado acréscimo salarial, sem o devido e prévio estudo do impacto na previdência, acarretando aumento do déficit técnico atuarial, que no começo do ano estava na casa dos 160 milhões.

A Diretoria Executiva do CaraguaPrev e a Prefeitura de Caraguatatuba  tem trabalhado diariamente para apresentar o mais breve possível um Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto.

Atualmente, o Instituto gerencia 535 aposentadorias e pensões por morte. Vale ressaltar ainda que é o CaraguaPrev o responsável pelo futuro previdenciário de aproximados 3.600 servidores efetivos da Prefeitura, Câmara e Fundacc.

Além de tratar da questão financeira, a Diretoria Executiva já planeja novos projetos, entre eles, o Programa de Preparação para Aposentadoria, o Programa de Pós-Aposentadoria e a Central de Relacionamento do Caraguaprev. Este último está em fase de desenvolvimento, com a oportunidade de atendimento agendado aos segurados e uma Ouvidoria.

 

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas no ‘Portal da Transparência’, no site da instituição: www.caraguaprev.com.br. O CaraguaPrev localiza-se à Rua São Benedito, 530 – Centro. Telefone: (12) 3883-3252.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024