Pesquisar No Site

CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

Publicado em: 12/04/2017
Gráfico Caraguaprev
CaraguaPrev e Prefeitura trabalham para apresentar Plano de Amortização

A equipe do Instituto CaraguaPrev , o instituto previdenciário dos servidores municipais de Caraguatatuba iniciou no último mês as discussões sobre a questão atuarial. As tratativas estão sendo feitas diretamente com o prefeito Aguilar Junior.

Desde que a atual Diretoria Executiva assumiu o Instituto, em janeiro de 2009, houve uma considerável transformação na gestão administrativa e um salto na gestão econômico-financeira de 452%.

Segundo o presidente do Caraguaprev, Ezequiel Guimarães de Almeida, a rentabilidade da carteira de investimentos mantém o instituto equilibrado financeiramente. “A Administração Pública vem implementando ações para manter esse equilíbrio a médio e longo prazo”,  conclui.

De acordo com a Constituição Federal, para a realização de aumento dos benefícios previstos nas legislações municipais aos servidores e suas incorporações e a relação desses benefícios, faz-se necessário elaborar um estudo do impacto financeiro e atuarial no CaraguaPrev.

Porém, em estudos técnicos observou-se elevado acréscimo salarial, sem o devido e prévio estudo do impacto na previdência, acarretando aumento do déficit técnico atuarial, que no começo do ano estava na casa dos 160 milhões.

A Diretoria Executiva do CaraguaPrev e a Prefeitura de Caraguatatuba  tem trabalhado diariamente para apresentar o mais breve possível um Plano de Amortização para sanar o déficit técnico atuarial do Instituto.

Atualmente, o Instituto gerencia 535 aposentadorias e pensões por morte. Vale ressaltar ainda que é o CaraguaPrev o responsável pelo futuro previdenciário de aproximados 3.600 servidores efetivos da Prefeitura, Câmara e Fundacc.

Além de tratar da questão financeira, a Diretoria Executiva já planeja novos projetos, entre eles, o Programa de Preparação para Aposentadoria, o Programa de Pós-Aposentadoria e a Central de Relacionamento do Caraguaprev. Este último está em fase de desenvolvimento, com a oportunidade de atendimento agendado aos segurados e uma Ouvidoria.

 

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas no ‘Portal da Transparência’, no site da instituição: www.caraguaprev.com.br. O CaraguaPrev localiza-se à Rua São Benedito, 530 – Centro. Telefone: (12) 3883-3252.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024