Pesquisar No Site
Prefeitura convoca caçambeiros para conhecer o plano que regulamenta a atividade na cidade
Prefeitura convoca caçambeiros para conhecer o plano que regulamenta a atividade na cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba está convocando todos os caçambeiros da cidade para que compareçam à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap), entre os dias 23 à 27 de julho, das 9 às 17 horas, para que obtenham esclarecimentos sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – RCC.
O Plano foi implantado por meio do Decreto 905, de 06/07/2018, com o objetivo de regulamentar a atividade de coleta, transporte e depósito de resíduos sólidos da construção civil.
De acordo com o Decreto, a empresa que exerce a atividade deverá credenciar-se na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Somente serão credenciadas as empresas que possuam sede ou filial na cidade. O credenciamento é individual e deverá ser atualizado anualmente, não sendo admitidos consórcios ou associações ou consórcios de operadores cadastrados.
Também conforme o decreto, os resíduos só poderão ser destinados aos locais devidamente licenciados pelos órgãos competentes, atendendo normas e técnicas específicas e a legislação ambiental vigente.
A Prefeitura destinou, inicialmente, a Área de Transbordo e Triagem (ATT) no Barranco Alto (região Sul) para receber os resíduos oriundos da construção civil. A área foi devidamente cercada e será utilizada exclusivamente para esse fim.
O secretário da Smaap, Marcel Giorgeti, ressalta que a secretaria estará de plantão durante toda a próxima semana para tirar todas as dúvidas dos caçambeiros. “Queremos deixar bem claro todo o trabalho que vem sendo feito para não só regulamentar a atividade como também para tornar mais eficiente os serviços e atribuições inerentes à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca”.
Veja Também Recentes
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários”: Inscrições abertas para artesãos e artistas plásticos do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o edital de Cooperação Cultural que selecionará obras de artistas plásticos e artesãos para a Mostra Coletiva “Memória Ancestral – Povos Originários”. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de março, por meio do formulário
Alteração nas linhas do transporte público para atendimento ao Show do Grupo Exaltasamba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que haverá operação especial no transporte coletivo municipal para atendimento ao público que participará do Show do Grupo Exaltasamba, que será realizado na segunda-feira (20), às 22h, no Complexo Camaroeiro. A operação especial terá início a partir das
Caraguatatuba é vice-campeã do Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária por adotar soluções tecnológicas
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu o troféu de vice-campeão do 8º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária 2026 da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Em março, a entidade anunciou que o CaraguaPrev foi 2º colocado na categoria Transformação Digital do
Ação Cidadania – edição especial aniversário da cidade atende mais de 1,5 mil pessoas no Perequê-Mirim
Cerca de 1,5 mil famílias circularam pelo programa Ação Cidadania realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social para os moradores da zona sul da cidade. O evento ocorreu no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIDE do Perequê-Mirim, entre 9h às 13h, no domingo (12) e integrou a programação