Pesquisar No Site
Inscrições para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encerra sexta-feira (20/07)

Inscrições para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encerra sexta-feira (20/07)
As entidades sociais de Caraguatatuba têm até a próxima sexta-feira (20/07), para indicar um representante da Sociedade Civil Organizada para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Podem se inscrever apenas instituições que atuam diretamente com crianças e adolescentes.
Os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Primavera, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão escolhidos 10 membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A nova gestão atuará de 2018 a 2020.
O CMDCA é deliberativo e fiscalizador da política de garantia de direitos da criança e do adolescente no município e composto paritariamente entre representantes do Governo e a da Sociedade Civil.
Dentre suas atribuições, o Conselho também é responsável pela certificação das entidades que buscam pleitear convênios ou emendas parlamentares. “Por isto a participação da Sociedade Civil é muito importante, pois acompanha de perto os programas e projetos destinados à criança e ao adolescente”, explica o secretário executivo dos Conselhos, Lucas Carvalho.
No ato da inscrição é obrigatório entregar os seguintes documentos: ofício assinado pelo presidente da entidade, endereçado ao CMDCA indicando o nome do candidato como representante, a função que desenvolve e o segmento que representa; cópia de documento de identificação, com foto; cópia da Ata da Eleição e posse da atual Diretoria; preenchimento de fixa cadastral (consta no edital nº 34 de 28/06).
O candidato também deverá optar por representar apenas um dos segmentos: Associações Civis (APMS; Associação Amigos de Bairros); Associações de atendimento à criança; Associações de atendimento ou defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Instituições de Ensino Superior e/ou profissionalizante.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3882-3504 ou diretamente no local, na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba instaura protocolo de atendimento aos usuários com indicação para uso de cateter hidrofílico
O município vai implantar um protocolo clínico voltado ao atendimento de usuários com indicação para uso de cateter hidrofílico. O lançamento oficial será nesta quinta-feira (14), às 8h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), com a programação “Caraguatatuba em Ação – Um

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da

Circo Navegador apresenta peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ neste domingo na Praça da Cultura
O Circo Navegador apresenta neste domingo (10/8), às 10h, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a peça teatral ‘Cirquim do Serafim’ – uma metáfora da história do circo brasileiro, escrito e dirigido pelo ator e Mestre da Cultura Popular, Luciano Draetta. Na obra, dois palhaços cultuam a imagem

Atletas de Caraguatatuba conquistam resultados expressivos no Aloha Spirit
Um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit, terminou no último fim de semana com resultados expressivos para atletas de Caraguatatuba. A equipe de natação do município conquistou cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e três medalhas de bronze em diversas categorias. Na equipe

Teatro Mario Covas apresenta espetáculo à luz de velas Starlight Concert na próxima semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, será palco do espetáculo Starlight Concert – Especial Músicas Clássicas na próxima quinta-feira (24/7), às 21h. O concerto celebra a trajetória de grandes compositores misturando a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica. Os ingressos custam entre R$