Pesquisar No Site

15º Festival da Tainha começa nesta sexta-feira na Praça de Eventos do Porto Novo

Publicado em: 05/07/2018
festival da tainha (3)
15º Festival da Tainha começa nesta sexta-feira na Praça de Eventos do Porto Novo

#PraCegoVer: Prato de Tainha com molho e batatas fritas. (Foto: Luis Gava/PMC)

Vai começar um dos eventos gastronômicos mais tradicionais de Caraguatatuba.

O 15º Festival da Tainha ocorre de sexta-feira (06/07) a segunda-feira (09) em um novo espaço: Praça de Eventos do Porto Novo.

Serão mais de dez barracas com pratos à base da tainha, além de três barracas de doces, cerca de 19 expositores de artesanato local, passeios de barco, espaço kids com brinquedos para crianças e uma programação musical extensa.

Na culinária, tainha no espetinho, espalmada, assada, recheada, em porção ou até mesmo bolinhos são algumas das opções. As receitas variam de R$ 5 a R$ 60.

Os interessados em fazer o tradicional passeio de barco no Rio Juqueriquerê, podem procurar as empresas responsáveis no espaço do evento. Haverá guia e translado de ida e volta para a Praça de Eventos.

Programação musical

Na sexta-feira (06), às 18h, Rogério Cardoso abre os trabalhos animando o início da festa. Às 20h, tem João Marcos e Banda e às 22h, Paulinha Herus & Banda, encerram o primeiro dia.

No sábado (07), a partir das 12h, tem apresentação de “Orlando e Luciano”, “Edson Alexandre & Banda”, “João Sereia e Zé Vitor”, “Odé da Mata Maracatu”, “Os Cabras Zoró”, “Sol e os Lunáticos” e “Wany Oliver 7 Banda”.

No domingo (08), sobem ao palco a “Orquestra de Viola Caipira”, “Tikinho Solo”, “Gigi Marques & Banda”, “Pacelli”, “Tribo Caiçara”, “Grupo Coincidência”, “Guilherme Martinez” e “Everson Tercy”.

Já na segunda-feira (09), a partir das 12h, tem “Maestro Zé Maria”, “Taty e Vitor”, “Grupo Acaso MPB”, “Serginho Dossal  & Banda”, “Deluka e Gabriel” e “Conexão Central”.

O 15° Festival da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

#PraCegoVer: Palco com três músicos, ao fundo um banner do festival da tainha. (Foto: Luis Gava/PMC)

Programação:

Sexta-feira – Dia 
06/07/18

18h – Rogério Cardoso

20h – João Marcos & Banda

22h – Paulinha Herus & Banda

Sábado – Dia 07/07/18

12h – Orlando e Lucian

13h30 – Edson Alexandre & Banda

15h – João Sereia e Zé Vitor

16h30 – Odé da Mata Maracatu

18h – Os Cabras Zoró

20h – Sol e os Lunáticos

22h – Wany Oliver 7 Banda

Domingo – Dia 08/07/18

12h – Orquestra de Viola Caipira

13h30 – Tikinho Solo

15h – Gigi Marques & Banda

16h30 – Pacelli

18h – Tribo Caiçara

20h – Grupo Coincidência

21h30 – Guilherme Martinez

22h – Everson Tercy

Segunda-feira – Dia 09/07/18

12h – Maestro Zé Maria

14h – Taty e Vitor

16h – Grupo Acaso MPB

18h – Serginho Dossal  & Banda

20h – Deluka e Gabriel

22h – Conexão Central

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)

Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2025
Copa Nova Liga (2)
Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba

Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2025
Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo

Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2025
Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo

Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/04/2025