Pesquisar No Site
Programação de artistas movimenta festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba
Programação de artistas movimenta festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba
Shows de jazz, blues, soul e música instrumental integram a programação da oitava edição do Festival Jazz & Vinhos que será realizado entre 25 e 28 de junho, em Caraguatatuba. O evento reúne atrações nacionais e músicos da região.
A abertura, em 25 de junho, será com o músico local Vinicius Andrade, às 19h30. Na sequência, às 22h, Viviane Pitaya sobe ao palco com um tributo a Nina Simone, cantora e pianista norte-americana considerada uma das principais vozes do jazz e do blues e símbolo da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.
Na sexta-feira (26), a programação começa às 18h com a banda Dixieland Folia e segue às 19h30 com Grateful, acompanhada por Edu Souza. Às 22h, o pianista Ari Borger encerra a noite. Com trajetória consolidada na música instrumental brasileira, o artista é conhecido por combinar influências do jazz, boogie-woogie e rhythm and blues (R&B).
O sábado (27) concentra o maior número de apresentações. O festival recebe Ricardo Ferraz às 14h, Original Jazz Quartet às 16h e uma nova apresentação da Dixieland Folia às 17h30. Às 19h30, a cantora Djane Borba, o saxofonista Hector Costita e o Jazz Society Trio apresentam um tributo a Billie Holiday, considerada uma das maiores intérpretes da história do jazz. A principal atração da noite será Tony Gordon, às 22h. Vencedor do programa The Voice Brasil em 2019, o cantor construiu carreira ligada ao soul, ao R&B e ao jazz.

O encerramento do festival, no domingo (28), começa às 14h com o Projeto Difusa, seguido por George Moon Band às 16h e por Tiago Silva & Velvet Sessions às 18h. Às 20h, Derico & Quinteto encerram a programação. Liderado pelo multi-instrumentista Derico Sciotti, o grupo transita entre o jazz, o blues e a música instrumental brasileira. O músico é conhecido nacionalmente por sua participação durante décadas no programa do apresentador Jô Soares.
Além da programação musical, o festival contará com espaços gastronômicos operados por restaurantes, pizzarias, hamburguerias, cafeterias e produtores de doces da cidade. O público encontrará opções como massas, risotos, pizzas, hambúrgueres artesanais, tábuas de frios, chocolates quentes, cafés especiais e sobremesas, em uma proposta que combina música e gastronomia durante a temporada de inverno.
Confira a programação completa
Quinta-feira (25 de junho)
- 19h30 – Vinicius Andrade
- 22h – Nina Simone com Viviane Pitaya
Sexta-feira (26 de junho)
- 18h – Dixieland Folia
- 19h30 – Grateful c/ Edu Souza
- 22h – Ari Borger
Sábado (27 de junho)
- 14h – Ricardo Ferraz
- 16h – Original Jazz Quartet
- 17h30 – Dixieland Folia
- 19h30 – Billie Holiday Tributo – Djane Borba, Hector Costita e Jazz Society Trio
- 22h – Tony Gordon
Domingo (28 de junho)
- 14h – Projeto Difusa
- 16h – George Moon Band
- 18h – Tiago Silva & Velvet Sessions
- 20h – Derico & Quinteto
Secretaria de Comunicação Social – 17/6/2026
Foto: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Mulheres empreendedoras do Litoral Norte recebem dicas para concorrerem ao prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Quais negócios podem concorrer ao Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios 2026, como efetuar a inscrição, documentação, como realizar uma apresentação eficiente e eficaz por meio de um vídeo de dois minutos, necessário neste processo, foram os assuntos abordados na oficina “Trajetórias de Valor”, ministrada pelos analistas de Negócios do Sebrae
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste domingo (21) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita de esporte, cultura, saúde, educação e inclusão. As atividades serão realizadas das 8h às 13h e são voltadas a moradores, turistas e visitantes. A
Caraguatatuba recebe 2ª edição do CFC Championship no próximo sábado
Caraguatatuba será palco da 2ª edição do CFC Championship, campeonato de artes marciais que promete movimentar o cenário esportivo da cidade. O evento será realizado no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo do Cide Perequê-Mirim (Ginásio Coliseu), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da
Caraguatatuba conquista medalhas em competição de karatê em Mogi das Cruzes
A equipe de karatê de Caraguatatuba participou de uma competição realizada em Mogi das Cruzes e voltou para casa com importantes resultados. Entre os destaques da delegação caraguatatubense, Lyedson Soares conquistou o primeiro lugar no kumite, enquanto Marcos Benício garantiu o ouro no kata e ainda ficou com a segunda
Prisão de homem no bairro Tinga leva Guarda Civil Municipal a aprender mais de mil porções de entorpecentes
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificaram o patrulhamento no bairro Tinga, na manhã de quinta-feira (21), após denúncias recebidas pelo telefone 153 informando sobre o frequente abastecimento de drogas realizado por um homem em uma motocicleta de alta cilindrada. Durante as diligências, os agentes conseguiram localizar e
