Pesquisar No Site
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil e Militar.
Durante ação realizada na manhã da última quinta-feira (21), foram registradas 11 abordagens na Praça Juscelino Kubitschek, além de outras seis abordagens na Praia do Centro. No trabalho de campo, as equipes percorreram a Praça do Coreto e o bairro Massaguaçu, onde não foi constatado registro de pessoas em situação de rua. Ao todo, sete pessoas aceitaram acolhimento e foram encaminhadas ao Centro de Acolhimento Popular Temporário (CATEP).
Além das abordagens sociais, a ação também contou com orientações da equipe da Secretaria de Serviços Públicos à população sobre o descarte correto de materiais inservíveis e a utilização do serviço de Cata-Treco, para evitar que móveis, colchões e itens pessoais sejam deixados em vias públicas e espaços urbanos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) garantiu a segurança das equipes técnicas com o patrulhamento local, enquanto a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana realizou o monitoramento para assegurar a segurança e fluidez das vias.
A população pode colaborar com as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), informando locais que necessitem de atendimento especializado pelo telefone (12) 99784-9860. Solicitações do serviço de Cata-Treco podem ser feitas pelo telefone (12) 3885-4550.
Serviços
Centro POP
Rua Antônio Valente, 100 – Jardim Jaqueira (próximo ao Terminal Rodoviário)
Telefones: (12) 3889-4157 ou (12) 3888-2582
Centro de Acolhida Especial (CAE) e Centro de Acolhimento Popular Temporário Feminino
Rua Banco Itaú, 328 – Porto Novo
Telefone: (12) 3887-7080
Centro de Acolhimento Popular Temporário Masculino (CATEP)
Rua Banco Itaú, 202 – Porto Novo
Telefone: (12) 3887-6287
Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD)
Rua José Geraldo da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim
Telefone: (12) 3885-4600
Secretaria de Comunicação Social – 22/5/2026
Veja Também Recentes
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida
Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu reúne 200 crianças de 4 a 12 anos na Praça da Cultura
O Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu, evento voltado exclusivamente para crianças de 4 a 12 anos, será realizado no próximo sábado (9), na Praça da Cultura, às 9h. As 200 vagas disponibilizadas foram totalmente preenchidas por atletas mirins e projetos esportivos da região. A participação é destinada para alunos regularmente
UBS Casa Branca mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com a Educação
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
Teatro Mario Covas recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta sexta-feira e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta semana espetáculos teatrais gratuitos para todas as idades, que integram a programação do 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte. Até o início de junho, a iniciativa prevê uma extensa programação com mais de 40 atrações artísticas, realizadas de forma
