Pesquisar No Site
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil e Militar.
Durante ação realizada na manhã da última quinta-feira (21), foram registradas 11 abordagens na Praça Juscelino Kubitschek, além de outras seis abordagens na Praia do Centro. No trabalho de campo, as equipes percorreram a Praça do Coreto e o bairro Massaguaçu, onde não foi constatado registro de pessoas em situação de rua. Ao todo, sete pessoas aceitaram acolhimento e foram encaminhadas ao Centro de Acolhimento Popular Temporário (CATEP).
Além das abordagens sociais, a ação também contou com orientações da equipe da Secretaria de Serviços Públicos à população sobre o descarte correto de materiais inservíveis e a utilização do serviço de Cata-Treco, para evitar que móveis, colchões e itens pessoais sejam deixados em vias públicas e espaços urbanos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) garantiu a segurança das equipes técnicas com o patrulhamento local, enquanto a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana realizou o monitoramento para assegurar a segurança e fluidez das vias.
A população pode colaborar com as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), informando locais que necessitem de atendimento especializado pelo telefone (12) 99784-9860. Solicitações do serviço de Cata-Treco podem ser feitas pelo telefone (12) 3885-4550.
Serviços
Centro POP
Rua Antônio Valente, 100 – Jardim Jaqueira (próximo ao Terminal Rodoviário)
Telefones: (12) 3889-4157 ou (12) 3888-2582
Centro de Acolhida Especial (CAE) e Centro de Acolhimento Popular Temporário Feminino
Rua Banco Itaú, 328 – Porto Novo
Telefone: (12) 3887-7080
Centro de Acolhimento Popular Temporário Masculino (CATEP)
Rua Banco Itaú, 202 – Porto Novo
Telefone: (12) 3887-6287
Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD)
Rua José Geraldo da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim
Telefone: (12) 3885-4600
Secretaria de Comunicação Social – 22/5/2026
Veja Também Recentes
Fundo Social realiza curso de “Pães Artesanais” gratuito para mães do projeto “Colcha de Retalhos” da APAE
O Fundo Social de Caraguatatuba reativou a padaria artesanal em suas dependências e para inaugurá-la ofereceu, gratuitamente, o curso de “Pães Artesanais” para mães do projeto Colcha de Retalhos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que oferece cuidados e acolhimentos àquelas que se dedicam aos filhos com
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
“Sarau do Samba” é tema da Quarta Literária de maio
A Quarta Literária da Kaká do mês de maio já tem data definida. O encontro será no dia 27 (quarta-feira), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Sarau do Samba”, esta edição receberá os convidados
Fundo Social promove Dia de Beleza às Mães
Para valorizar e celebrar o amor e a dedicação materna, o Fundo Social de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (6), durante a Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras, na sede da entidade, o “Dia da Beleza às Mães”. Na oportunidade, as participantes receberam corte e escova de cabelo, maquiagem e
