Pesquisar No Site
Curso de Funileiro de Brilho em parceria com o Senai inicia em Caraguatatuba

Curso de Funileiro de Brilho em parceria com o Senai inicia em Caraguatatuba

#PraCegoVer: alunos sentados prestando atenção na fala do professor (Foto: Luis Gava/PMC)
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai iniciou nesta segunda-feira (07/05), o curso de iniciação profissional de Funileiro de Brilho, que ensina a técnica de desamassar peças de automóveis sem estragar a pintura, o “martelinho de ouro”.
O curso tem carga horária de 40 horas, ministrado em uma Unidade Móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro. As aulas práticas são realizadas em peças reais de carro, como capô, portas, paralamas e tampa traseira.
O monitor do Senai, Paulo Cesar, diz que essa profissão tem a vantagem de ser independente. “O profissional pode ir até a casa do cliente ou atender em sua própria residência. Como é um trabalho manual, o custo é baixo, mas muito bem remunerado, já que a profissão exige muito cuidado”, explicou o professor.
O aluno Ubiratan Carlos, de 53 anos de idade, desempregado há três meses, procura no curso uma forma de voltar ao mercado de trabalho. “Tenho experiência em várias áreas, construção civil, motorista de guincho e inclusive, funilaria, mas sem certificado dificulta a contratação. Com esta chance tenho esperanças de conseguir um emprego”, relatou.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou a importância de oferecer cursos de qualificação. “Com a possibilidade de um novo emprego, também proporcionamos à população mais autonomia e oportunidade de uma vida melhor”.

#PraCegoVer: equipamentos de funilaria expostos na unidade móvel (Foto: Luis Gava/PMC)
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol agitam Caraguatatuba neste domingo
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entra em sua reta decisiva com as quartas de final marcadas para este domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões