Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada no Massaguaçu com plantio de árvores
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada no Massaguaçu com plantio de árvores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a recuperação de uma área degradada no Massaguaçu, na Região Norte, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. O local, que antes apresentava acúmulo de lixo e comprometia o meio ambiente e a qualidade de vida da população, passou por um processo de revitalização e agora conta com cercamento e plantio de mudas de árvores.
A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo município para combater o descarte irregular e promover a preservação ambiental. Após a limpeza completa da área, foi realizado o isolamento do espaço para impedir novas infrações, além do plantio de espécies nativas, contribuindo para a recomposição vegetal e valorização do entorno.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, iniciativas como essa são fundamentais para transformar pontos críticos da cidade em espaços mais saudáveis e sustentáveis. A recuperação dessas áreas também auxilia na prevenção de problemas como a proliferação de pragas, mau cheiro e possíveis impactos nos recursos hídricos.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba fazem plantio de mudas área de descarte irregular revitalizada no Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, destaca a importância do trabalho executado no local. “Essa intervenção demonstra o compromisso da Prefeitura de Caraguatatuba com a recuperação de áreas degradadas e com a qualidade de vida da população. Transformar um ponto de descarte irregular em um espaço recuperado e com vegetação é um ganho significativo para o meio ambiente e para toda a cidade”, afirma.
O secretário adjunto de Serviços Públicos, Wilber Cardozo, também ressalta a importância da colaboração da população. “Esse trabalho representa um avanço importante na preservação dos nossos espaços urbanos e ambientais. No entanto, é essencial que todos façam sua parte, descartando corretamente seus resíduos e ajudando a manter a cidade limpa e organizada”, destaca.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que o descarte irregular é passível de penalidades e orienta os moradores a utilizarem os serviços e locais adequados para a destinação de resíduos. A participação da população é essencial para garantir que ações como essa tenham resultados duradouros e contribuam para uma Caraguatatuba cada vez mais limpa e sustentável.
Secretaria de Comunicação Social – 28/4/2026
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Pontos MIS promove oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (29/5), das 15h às 19h, uma oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes, com Luís Carlos Pavan. A iniciativa é do Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Caraguatatuba terá monitoramento cerebral contínuo na única UTI neonatal do Litoral Norte – Casa de Saúde Stella Maris
Uma tecnologia para ampliar o monitoramento de recém-nascidos na UTI Neonatal. Na manhã desta quarta-feira (3), ocorreu a entrega simbólica de um novo sistema de monitoramento contínuo da atividade cerebral para recém-nascidos na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba. A entrega contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba,
