Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada no Massaguaçu com plantio de árvores
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada no Massaguaçu com plantio de árvores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a recuperação de uma área degradada no Massaguaçu, na Região Norte, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. O local, que antes apresentava acúmulo de lixo e comprometia o meio ambiente e a qualidade de vida da população, passou por um processo de revitalização e agora conta com cercamento e plantio de mudas de árvores.
A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo município para combater o descarte irregular e promover a preservação ambiental. Após a limpeza completa da área, foi realizado o isolamento do espaço para impedir novas infrações, além do plantio de espécies nativas, contribuindo para a recomposição vegetal e valorização do entorno.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, iniciativas como essa são fundamentais para transformar pontos críticos da cidade em espaços mais saudáveis e sustentáveis. A recuperação dessas áreas também auxilia na prevenção de problemas como a proliferação de pragas, mau cheiro e possíveis impactos nos recursos hídricos.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba fazem plantio de mudas área de descarte irregular revitalizada no Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, destaca a importância do trabalho executado no local. “Essa intervenção demonstra o compromisso da Prefeitura de Caraguatatuba com a recuperação de áreas degradadas e com a qualidade de vida da população. Transformar um ponto de descarte irregular em um espaço recuperado e com vegetação é um ganho significativo para o meio ambiente e para toda a cidade”, afirma.
O secretário adjunto de Serviços Públicos, Wilber Cardozo, também ressalta a importância da colaboração da população. “Esse trabalho representa um avanço importante na preservação dos nossos espaços urbanos e ambientais. No entanto, é essencial que todos façam sua parte, descartando corretamente seus resíduos e ajudando a manter a cidade limpa e organizada”, destaca.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que o descarte irregular é passível de penalidades e orienta os moradores a utilizarem os serviços e locais adequados para a destinação de resíduos. A participação da população é essencial para garantir que ações como essa tenham resultados duradouros e contribuam para uma Caraguatatuba cada vez mais limpa e sustentável.
Secretaria de Comunicação Social – 28/4/2026
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Fim de Semana tem Rodada de muitos gols na Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba
A rodada do fim de semana da Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba voltou a reunir jovens atletas de diferentes projetos esportivos. No feminino, a Olaria Jetuba venceu a equipe Pastoral por 2 a 0. No masculino, a rodada começou com empate em 1 a 1 entre Olaria Jetuba
Caraguatatuba marca presença em evento nacional sobre qualidade e sustentabilidade do pescado
A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, participou da 10ª edição do SIMCOPE – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Santos (SP). O evento é considerado uma importante referência
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão
Inscrições abertas para “Trilha Formativa” do Caraguá a Gosto voltada a empresários que estarão no Festival Gastronômico
Os donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município empreendedores que pretendem participar do Caraguá A Gosto, ainda têm a oportunidade de se inscreverem para a “Trilha Formativa”, que terá início nesta terça-feira, às 15 horas, no Teatro Mario Covas, no bairro Indaiá. A “Trilha Formativa” para o Caraguá
