Pesquisar No Site

Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município

Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município

O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

#PraTodosVerem: Senhora recebe vacina contra a gripe durante Dia D’ (Foto: Cláudia Moysés/PMC)

Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em geral. A campanha é direcionada a públicos considerados mais vulneráveis ou com maior risco de exposição ao vírus.

Quem compareceu em uma das unidades para se vacinar como seu Antônio Carlos Teixeira, 66 anos, garantiu a proteção adequada para enfrentar os próximos meses e as baixas temperaturas. “Venho me vacinar todo ano para prevenir contra a gripe”, contou.

Da mesma forma, Sônia Maria Nazareth Gomes, 68 anos, explicou que nunca teve complicações graves por conta da gripe graças a imunização. “Desde que comecei a tomar a vacina, nunca peguei gripe ou resfriado forte. Acho importante manter as vacinas em dia para a saúde. Nunca tive nenhuma reação adversa”.

A partir desta segunda-feira (30), a vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h30 às 16h30, com exceção da unidade da Tabatinga.

Integram o grupo prioritário:

  • Idosos, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos;
  • Professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e puérperas;
  • Povos indígenas, quilombola, pessoas em situação de rua e caminhoneiros;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, portuários e dos Correios;
  • Adolescentes em medidas socioeducativas (até 18 anos), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas elegíveis procurem a unidade mais próxima, munidas de documento de identificação e, se possível, da caderneta de vacinação.

É necessário comprovar também o vínculo de trabalho no caso de professores, agentes das forças de segurança e salvamento, de transporte, correios, caminhoneiro, para garantir que a vacinação seja feita com base nos critérios definidos para cada grupo.

Secretaria de Comunicação Social – 30/3/2026

Foto: Cláudia Moysés/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 28/09/2026
Inscrições para 10º Festival de Cinema “Curta Caraguá” encerram na próxima semana
Inscrições para 10º Festival de Cinema “Curta Caraguá” encerram na próxima semana

Seguem abertas até a próxima quinta-feira (24/9) as inscrições para o Festival de Cinema “Curta Caraguá”. O festival, que neste ano chega à sua 10ª edição, reúne categorias estudantis e abertas, ampliando as possibilidades de participação e valorizando diferentes formas de criação audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 15/09/2026
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)

As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-24 at 13.42.42
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula

De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/09/2026
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13

A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026