Pesquisar No Site

Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município

Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município

O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

#PraTodosVerem: Senhora recebe vacina contra a gripe durante Dia D’ (Foto: Cláudia Moysés/PMC)

Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em geral. A campanha é direcionada a públicos considerados mais vulneráveis ou com maior risco de exposição ao vírus.

Quem compareceu em uma das unidades para se vacinar como seu Antônio Carlos Teixeira, 66 anos, garantiu a proteção adequada para enfrentar os próximos meses e as baixas temperaturas. “Venho me vacinar todo ano para prevenir contra a gripe”, contou.

Da mesma forma, Sônia Maria Nazareth Gomes, 68 anos, explicou que nunca teve complicações graves por conta da gripe graças a imunização. “Desde que comecei a tomar a vacina, nunca peguei gripe ou resfriado forte. Acho importante manter as vacinas em dia para a saúde. Nunca tive nenhuma reação adversa”.

A partir desta segunda-feira (30), a vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h30 às 16h30, com exceção da unidade da Tabatinga.

Integram o grupo prioritário:

  • Idosos, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos;
  • Professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e puérperas;
  • Povos indígenas, quilombola, pessoas em situação de rua e caminhoneiros;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, portuários e dos Correios;
  • Adolescentes em medidas socioeducativas (até 18 anos), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas elegíveis procurem a unidade mais próxima, munidas de documento de identificação e, se possível, da caderneta de vacinação.

É necessário comprovar também o vínculo de trabalho no caso de professores, agentes das forças de segurança e salvamento, de transporte, correios, caminhoneiro, para garantir que a vacinação seja feita com base nos critérios definidos para cada grupo.

Secretaria de Comunicação Social – 30/3/2026

Foto: Cláudia Moysés/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 09/09/2026
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba

Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/09/2026
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 30/09/2026
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 29/09/2026
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
Caraguatatuba conta com 127 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 127 vagas de emprego nesta segunda-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 21/09/2026