Pesquisar No Site
Caraguatatuba divulga candidatos aptos e inaptos para eleição do CMDU 2026/2027
Caraguatatuba divulga candidatos aptos e inaptos para eleição do CMDU 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o comunicado oficial com o deferimento e indeferimento das candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), referente ao biênio 2026/2028. O resultado pode ser consultado no Diário Oficial do município clicando aqui.
O processo busca preencher as quatro vagas destinadas a representantes da sociedade civil, incluindo membros titulares e suplentes.
Foram analisadas as inscrições realizadas conforme as regras estabelecidas em edital. Neste primeiro momento, foram definidos os candidatos considerados aptos (com inscrições deferidas) e inaptos (com inscrições indeferidas), habilitando ou não sua participação no pleito eleitoral.
Entre os candidatos aptos estão representantes individuais e também vinculados a entidades, todos devidamente inscritos dentro do prazo estipulado.
A eleição será realizada no dia 7 de abril (terça-feira), das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Urbanismo, localizada na Avenida Brasil, nº 749, no bairro Sumaré.
A participação no processo de votação é aberta a qualquer cidadão maior de idade. Para votar, é necessário apresentar documento oficial com foto e título de eleitor registrado na Zona Eleitoral de Caraguatatuba (Zona 206).
Candidatos aptos
Jefferson Cabral Fischer (suplente: Daniel de Oliveira Monteiro)
Manoel Luiz Ferreira (suplente: Marlu Fragoso de Vasconcelos)
Valmir de Moraes (suplente: Fernanda de Fátima Santana)
Telma Maria Evangelista Mazzei (suplente: Sirlene Ramos Cardoso Eusebio)
Gabrieli Bomfim Pedretti (suplente: Alexandre França Feitoza)
Fernanda Lilian Presoti Versieux Moura (suplente: Nurimar Staffa de Almeida)
Kailash Castilho Pinotti (SECOVI-SP) (suplente: Paulo Henrique Mauricio da Rocha Pinotti – SECOVI-SP)
Secretaria de Comunicação Social – 27/3/2026
Fotos: Marina Larcher/PMC
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla
Secretaria de Governo e ETEC abrem inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Excel
Estão abertas, até o dia 1º de junho, as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Excel oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a ETEC – Escola Técnica de Caraguatatuba. Cada um terá 20 vagas. Inscrições pelo link https://tinyurl.com/4jvtes65. O conteúdo do curso de Assistente
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
15º Litoral em Dança movimenta cena cultural e reúne cerca de 500 bailarinos em Caraguatatuba
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, Caraguatatuba foi palco da 15ª edição do Litoral em Dança, reunindo talento, emoção e as mais variadas expressões artísticas. A mostra competitiva, realizada no Teatro Mario Covas, recebeu um público de aproximadamente duas mil pessoas e arrecadou mais de 500kg de alimentos não
Projeto “Seja Amigo do Parque” garante novos computadores para educação ambiental no Parque Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebeu nesta quinta-feira (7) dois computadores completos por meio das parcerias firmadas no projeto “Seja Amigo do Parque”, da ONG Maranata. A iniciativa busca fortalecer as ações de educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento socioambiental no município. Os equipamentos foram destinados à Sala
