Pesquisar No Site

Guarda Municipal prende suspeitos por tráfico nos bairros Olaria e Ponte Seca

Foto Divulgação PMC CAPA
Guarda Municipal prende suspeitos por tráfico nos bairros Olaria e Ponte Seca

Na tarde da última segunda-feira (23), na Rua Pedro Januário Leite, no bairro Olaria, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizava patrulhamento de rotina, quando visualizou dois homens em atitude suspeita.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos se separaram, em direções opostas, sendo que um deles dispensou uma sacola.

Na abordagem, um dos indivíduos declarou que estava adquirindo substância entorpecente (maconha) do outro suspeito, o qual havia dispensado o objeto. Durante a averiguação, foram localizadas sete porções de maconha, 20 invólucros de cocaína e 38 porções de crack.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Um dos indivíduos foi autuado com fundamento no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), permanecendo preso à disposição da Justiça. O outro foi qualificado como usuário e testemunha, sendo ouvido e posteriormente liberado.

Guarda Municipal prende suspeitos por tráfico nos bairros Olaria e Ponte Seca (Foto: Divulgação GCM)

Também na segunda-feira, a GCM recebeu uma denúncia por meio do telefone 153 sobre dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes na Avenida José Benedito de Faria, no bairro Ponte Seca, nas proximidades da Escola Estadual Comendador Mário Trombini, ponto já conhecido pela prática de tráfico de drogas.

Diante da informação, a equipe se deslocou até o local para averiguação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. Um deles foi alcançado e abordado pelos agentes. Durante a tentativa de evasão, o indivíduo foi visto dispensando uma sacola plástica, que continha substâncias análogas a crack, cocaína e “dry”, uma variação da maconha.

O segundo suspeito conseguiu fugir, para uma área de mata. Apesar do apoio de equipes de motocicletas e da inspetoria, acionadas para realizar o cerco na região, o indivíduo não foi localizado.

Diante dos fatos, o detido foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os entorpecentes apreendidos. A autoridade policial autuou o homem com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), e ratificou a prisão. O indiciado permanece à disposição da Justiça.

Secretaria de Comunicação – 24/3/2026

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba

Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/10/2026
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028

A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou dois aprovados  do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para se apresentarem até a próxima quarta-feira (16/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta

O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/09/2026
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba

Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 23/09/2026