Pesquisar No Site
Farmácia da UAMI passa por revitalização na pintura e troca de ar-condicionado em Caraguatatuba
Farmácia da UAMI passa por revitalização na pintura e troca de ar-condicionado em Caraguatatuba
A farmácia da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), em Caraguatatuba, recebeu pintura interna e substituição do aparelho de ar-condicionado na última semana, dias 26 e 27 de janeiro. A intervenção foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de atendimento a usuários e servidores da unidade.

#PraTodosVerem: (Foto: Divulgação/PMC)
A pintura incluiu paredes e áreas de circulação interna. O sistema de climatização foi substituído para garantir melhor conservação dos medicamentos e adequação às condições ambientais exigidas para armazenamento farmacêutico.
A climatização é requisito técnico para manutenção da estabilidade de diversos medicamentos, especialmente antirretrovirais, que demandam controle de temperatura para preservação de eficácia.
Atendimento especializado
A UAMI é um equipamento municipal vinculado à Secretaria de Saúde que oferece testes rápidos gratuitos para HIV/AIDS, hepatites B e C e sífilis a pessoas com mais de 12 anos.
Nos casos com resultado positivo, o tratamento é iniciado imediatamente, com fornecimento de antirretrovirais para impedir a multiplicação do vírus no organismo. O acompanhamento inclui atendimento com médico infectologista, psicólogo, nutricionista e equipe de enfermagem.
A unidade funciona das 7h às 17h, na Avenida Presidente Castelo Branco, 750, no bairro Sumaré. Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3883-1373.
Secretaria de Comunicação Social – 4/3/2026
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba realiza visitas técnicas em laboratórios e reforça notificação obrigatória de doenças
A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Caraguatatuba realizou visitas técnicas a laboratórios de análises clínicas da rede pública e privada do município entre quarta e sexta-feira (8 a 10), com intuito de orientar os estabelecimentos. Foram alinhados procedimentos e fluxos de trabalho, além do esclarecimento de dúvidas dos profissionais, de
Caraguatatuba reúne 39 municípios em Encontro Regional de Assistência Social
Caraguatatuba recebeu o primeiro dia do Encontro Regional de Assistência Social na manhã desta terça-feira (14), no Salão de Eventos do Núcleo de Atendimento Social do Centro Comunitário Cultural do Morro do Algodão “José Agostinho de Souza Paraíba”. A iniciativa reuniu profissionais de 39 cidades das regiões do Vale do
Caraguatatuba promove 2º Congresso de Odontologia com foco em inovação e acesso à saúde bucal
Caraguatatuba realiza entre os dias 25 e 26 de setembro, o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal, no Teatro Mário Covas. As inscrições abrem a partir do dia 4 de maio e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O evento reúne especialistas da área odontológica para
Caraguatatuba promove mutirão para regularização agropecuária e fortalecimento da sanidade animal e vegetal
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza, ao longo do mês de maio, um Mutirão de Atendimento da Defesa Agropecuária, voltado a produtores rurais do município. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em atendimento à legislação estadual nº 18.077/2024 (Fundesa), e tem como objetivo facilitar a
Caraguatatuba promove mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo e convida população a participar
Moradores e visitantes de Caraguatatuba têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio ambiente durante o mutirão de limpeza na Praia do Porto Novo que será realizado no dia 28 de abril, terça-feira, das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52. A iniciativa tem como objetivo promover a
