Pesquisar No Site
Farmácia da UAMI passa por revitalização na pintura e troca de ar-condicionado em Caraguatatuba
Farmácia da UAMI passa por revitalização na pintura e troca de ar-condicionado em Caraguatatuba
A farmácia da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), em Caraguatatuba, recebeu pintura interna e substituição do aparelho de ar-condicionado na última semana, dias 26 e 27 de janeiro. A intervenção foi realizada com o objetivo de melhorar as condições de atendimento a usuários e servidores da unidade.

#PraTodosVerem: (Foto: Divulgação/PMC)
A pintura incluiu paredes e áreas de circulação interna. O sistema de climatização foi substituído para garantir melhor conservação dos medicamentos e adequação às condições ambientais exigidas para armazenamento farmacêutico.
A climatização é requisito técnico para manutenção da estabilidade de diversos medicamentos, especialmente antirretrovirais, que demandam controle de temperatura para preservação de eficácia.
Atendimento especializado
A UAMI é um equipamento municipal vinculado à Secretaria de Saúde que oferece testes rápidos gratuitos para HIV/AIDS, hepatites B e C e sífilis a pessoas com mais de 12 anos.
Nos casos com resultado positivo, o tratamento é iniciado imediatamente, com fornecimento de antirretrovirais para impedir a multiplicação do vírus no organismo. O acompanhamento inclui atendimento com médico infectologista, psicólogo, nutricionista e equipe de enfermagem.
A unidade funciona das 7h às 17h, na Avenida Presidente Castelo Branco, 750, no bairro Sumaré. Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3883-1373.
Secretaria de Comunicação Social – 4/3/2026
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
No último fim de semana, onze atletas de Caraguatatuba representaram o município no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJ, promovido pela IBJJF, realizado em Barueri (SP). A delegação foi acompanhada pelo professor Ronaldo Reis e demonstrou alto nível técnico em uma das competições mais prestigiadas da modalidade. Reconhecido como o
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
CaraguaPrev faz história e ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em investimentos
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) alcançou uma marca histórica em sua trajetória: o patrimônio de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos. O feito consolida a autarquia como uma das mais sólidas e bem gerenciadas do país, garantindo o futuro previdenciário dos servidores públicos municipais. Para
Prefeitura de Caraguatatuba convoca 14 aprovados de oito funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 14 aprovados de oito cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (24, 25 e 26/6), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
