Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe mutirão de limpeza de praia “Ondas Limpas” neste sábado
Caraguatatuba recebe mutirão de limpeza de praia “Ondas Limpas” neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (28) o mutirão de limpeza de praia em defesa do oceano e à redução do lixo marinho “Ondas Limpas”, que será realizado na Praia do Indaiá, em frente ao quiosque 38, a partir das 9h. A participação é gratuita e aberta ao público.
O projeto Ondas Limpas é promovido pela organização Sea Shepherd Brasil e reúne parceiros locais e regionais, entre eles Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, a Associação de Surf de Caraguatatuba, Caraguatatuba Lixo Zero, Guardião da Costeira, Associação Caiçara Juqueriquerê (ACAJU), Caraguatatrance, Litoral Norte SP Lixo Zero, Selo ODS e WTI Divulgações.
Aberto a participantes de todas as idades, o mutirão busca incentivar a educação ambiental, a conscientização sobre consumo e descarte responsável, além de fortalecer o senso de cidadania e cuidado coletivo com o meio ambiente. O objetivo da ação em Caraguatatuba é retirar a maior quantidade possível de resíduos da praia e destiná-los corretamente às cooperativas de reciclagem locais.
A programação do mutirão tem início às 9h, com concentração dos participantes, momento de hidratação, alongamento e introdução sobre o tema do lixo marinho. Às 9h30 começa a ação de limpeza da praia. Às 10h30 será realizado o encontro para separação e contagem dos resíduos coletados. O encerramento está previsto para as 12h, com uma reflexão coletiva sobre a atividade e os impactos da preservação ambiental.
Os voluntários interessados em participar devem se proteger do sol utilizando protetor solar e boné, além de usar calçados adequados para a atividade. Recomenda-se levar água em garrafa retornável para hidratação e lanche livre de produtos de origem animal.
A população está convidada a participar da campanha e contribuir para a redução do lixo marinho, além de fortalecer as ações de preservação e conservação do oceano.
Secretaria de Comunicação Social – 25/2/2026
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Fundo Social de Caraguatatuba amplia oportunidades para população com cursos gratuitos
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou mais um curso gratuito de Padaria Artesanal em sua sede esta semana e, na próxima, começa outro no Núcleo Comunitário do Morro do Algodão. As turmas já estão completas. As inscrições estão abertas para o curso de Velas Artesanais que será realizado nos dias
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar de Recursos Humanos
O curso de Auxiliar de Recursos Humanos formou 24 alunos na quarta-feira (12), durante a aula final realizada no Instituto Federal de São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP), no bairro Indaiá. A capacitação integra o programa de qualificação profissional básica QB FIC, do Centro Paula Souza, e é desenvolvida em parceria
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba
A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura
