Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe mutirão de limpeza de praia “Ondas Limpas” neste sábado

Destaques
Caraguatatuba recebe mutirão de limpeza de praia “Ondas Limpas” neste sábado
Caraguatatuba recebe mutirão de limpeza de praia “Ondas Limpas” neste sábado

Caraguatatuba recebe neste sábado (28) o mutirão de limpeza de praia em defesa do oceano e à redução do lixo marinho “Ondas Limpas”, que será realizado na Praia do Indaiá, em frente ao quiosque 38, a partir das 9h. A participação é gratuita e aberta ao público.

O projeto Ondas Limpas é promovido pela organização Sea Shepherd Brasil e reúne parceiros locais e regionais, entre eles Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, a Associação de Surf de Caraguatatuba, Caraguatatuba Lixo Zero, Guardião da Costeira, Associação Caiçara Juqueriquerê (ACAJU), Caraguatatrance, Litoral Norte SP Lixo Zero, Selo ODS e WTI Divulgações.

Aberto a participantes de todas as idades, o mutirão busca incentivar a educação ambiental, a conscientização sobre consumo e descarte responsável, além de fortalecer o senso de cidadania e cuidado coletivo com o meio ambiente. O objetivo da ação em Caraguatatuba é retirar a maior quantidade possível de resíduos da praia e destiná-los corretamente às cooperativas de reciclagem locais.

A programação do mutirão tem início às 9h, com concentração dos participantes, momento de hidratação, alongamento e introdução sobre o tema do lixo marinho. Às 9h30 começa a ação de limpeza da praia. Às 10h30 será realizado o encontro para separação e contagem dos resíduos coletados. O encerramento está previsto para as 12h, com uma reflexão coletiva sobre a atividade e os impactos da preservação ambiental.

Os voluntários interessados em participar devem se proteger do sol utilizando protetor solar e boné, além de usar calçados adequados para a atividade. Recomenda-se levar água em garrafa retornável para hidratação e lanche livre de produtos de origem animal.

A população está convidada a participar da campanha e contribuir para a redução do lixo marinho, além de fortalecer as ações de preservação e conservação do oceano.

Secretaria de Comunicação Social – 25/2/2026

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado

Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/08/2026
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba

Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/08/2026
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties

O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/08/2026
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 03/08/2026
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/07/2026