Pesquisar No Site
“Quarta Literária da Kaká” abre programação de 2026 com participantes de edições anteriores
“Quarta Literária da Kaká” abre programação de 2026 com participantes de edições anteriores
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abre no fim deste mês a programação da “Quarta Literária da Kaká”. A primeira edição do projeto em 2026 será no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. A participação é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.
O primeiro encontro contará com a presença de participantes do projeto ao longo do último ano: Júlio e Débora D’Zambê (Dois Velhinhos Pelo Mundo), Bruna Vieira Guimarães, Leonardo Augusto de Souza, Ananias Alves de Mattos, Beatriz Vaz e Rita Brugnerotti.
A reunião dos autores marca um momento de valorização da produção literária local e de fortalecimento da cena cultural do município. Ao reunir diferentes trajetórias, estilos e experiências, o encontro promove a troca de vivências entre escritores e o público, amplia o diálogo sobre literatura e incentiva a formação de novos leitores e autores.
A iniciativa também reforça o papel das bibliotecas como espaço de encontro, memória e construção coletiva do conhecimento. Mais do que assistir, o público é convidado a fazer parte dessa celebração literária, compartilhando ideias, experiências e o prazer pela leitura.
A Quarta Literária da Kaká – que leva este nome em homenagem à poetisa e escritora Aglaê Magalhães Daniel – é um projeto de união entre a Biblioteca de Apoio à Pesquisa (Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros), Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, Biblioteca Municipal Cecília Meireles e Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, instalada no Polo Cultural da Fundacc, no Centro.
A Biblioteca Municipal está localizada no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes, junto à sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5660 ou pelo site www.fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Quarta Literária da Kaká l Autores de 2025
Dia 25/2 – quarta-feira – às 19h
Biblioteca Municipal Afonso Schmidt l Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro
Entrada gratuita l Livre
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe reservatório móvel da Sabesp e reforça plano de contingência para o Carnaval
Caraguatatuba recebeu três contêineres de água da Sabesp que garantem um aumento de 210 mil litros de água na região norte, com duas unidades instaladas no bairro Massaguaçu e uma no Capricórnio. Essa estrutura beneficia diretamente 10.953 imóveis em bairros como Atlântica, Capricórnio I, II e III, Costa Nova, Getuba,
Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba empossa novos membros e define Mesa Diretora para o biênio 2026–2027
O Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba iniciou um novo ciclo de atuação com a posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2026–2027. Em evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na última segunda-feira (9), foi definida a nova Mesa Diretora do Conselho, responsável por conduzir as atividades
Teatro Mario Covas apresenta comédia com entrada gratuita e acessibilidade em libras neste sábado
O grupo de teatro Barracão da Vó, de Sorocaba (SP), chega à Caraguatatuba neste sábado (24/1), com o espetáculo “A Herança do Tio Padre – uma comédia dos anos 70”. A peça será apresentada às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, com entrada gratuita e acessibilidade em libras. Os
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalizações ambientais no município
Com o objetivo de proteger o meio ambiente, prevenir danos ambientais e coibir práticas ilegais, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tem intensificado as ações de fiscalização em diversas regiões do município. As operações visam ampliar o monitoramento ambiental, garantir maior agilidade
Stand up com humorista Jonathan Nemer é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
O humorista Jonathan Nemer chega a Caraguatatuba nesta semana com o stand up “Existe vida após o casamento”. Com classificação livre, a comédia é indicada para toda a família e será apresentada nesta sexta-feira (30/1), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas. Os ingressos custam podem ser adquiridos antecipadamente
