Pesquisar No Site
Helena Ferreira, atleta de Caraguatatuba, conquista ouro e prata no Europeu de Jiu-Jítsu em Portugal
Helena Ferreira, atleta de Caraguatatuba, conquista ouro e prata no Europeu de Jiu-Jítsu em Portugal
Caraguatatuba voltou a se destacar no esporte internacional com o desempenho da jovem atleta Helena Ferreira Siqueira, de 17 anos, que subiu duas vezes ao pódio no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, realizado na última semana em Lisboa, Portugal.
Em sua estreia na mais importante competição continental da modalidade, Helena alcançou a medalha de prata em sua categoria e coroou a participação com um resultado ainda mais expressivo ao conquistar o ouro na categoria ‘absoluto’, superando adversárias mais experientes e de elevado nível técnico.
Praticante de jiu-jitsu há apenas três anos, a atleta de Caraguatatuba já coleciona importantes títulos internacionais. Helena é campeã do Panamericano da IBJJF e também do Campeonato Mundial, ambos disputados nos Estados Unidos.
Fora dos tatames, Helena concilia a intensa rotina de treinos com os estudos. Ela é aluna da Escola Estadual Avelino Ferreira, no bairro Porto Novo, onde cursa o 3º ano do ensino médio. Seus treinamentos ocorrem no bairro Travessão, sob a orientação do professor Ronaldo Reis, da equipe Vision Jiu-Jitsu, responsável por sua preparação técnica e desenvolvimento esportivo.
O próximo desafio já tem data marcada: é a primeira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, em Barueri, no dia 14 de março. Helena compete acompanhada de outros 16 atletas do município.
A atleta conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Secretaria de Comunicação Social 23/1/2026
Veja Também Recentes
Robótica Educacional avança na rede municipal de Caraguatatuba e amplia uso pedagógico da tecnologia
A Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba amplia, em 2026, as ações de Robótica Educacional na rede municipal de ensino e reforça o uso pedagógico da tecnologia em sala de aula, com incentivo ao protagonismo dos estudantes do Ensino Fundamental. O projeto foi retomado em 2025 e ganhou
Ação rápida da Guarda Civil resulta na apreensão de revólver após alerta de possível sequestro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), na tarde de quinta-feira (2), durante patrulhamento no bairro Porto Novo. A denúncia foi de um possível sequestro, envolvendo um veículo Fiat Mobi, de cor branca, placa RGD2F20, o qual foi identificado por
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A intervenção ocorreu
Caraguatatuba abre processo eleitoral para preenchimento de vagas no Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de convocação para o preenchimento de vacâncias no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o ano de 2026. O processo visa recompor a estrutura do conselho, garantindo a continuidade das atividades da atual gestão, com mandato vigente
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de oito funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 13 aprovados de oito cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e 10/4), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
