Pesquisar No Site
Prefeitura inicia construção de piers no Rio Juqueriquerê

Prefeitura inicia construção de piers no Rio Juqueriquerê

#PraCegoVer: Desenho aéreo de um pesacador sobre o pier projetado sobre o rio
O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou esta semana uma ordem de serviços para a construção de três piers às margens do rio Juqueriquerê, nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto e Porto Novo, região Sul da cidade.
Os piers serão construídos em madeira cumaru, de grande durabilidade e resistência, e terão 8 x 4,5 metros de extensão. Serão investidos aproximadamente R$ 146 mil na obra, que deverá ser entregue em seis meses.
Os piers estarão instalados em três pontos do rio, criando espaços adequados e seguros para a prática da pesca ou simplesmente para as pessoas que queiram apreciar a vista do rio.
Aguilar Junior destaca que a obra faz parte do projeto de revitalização do Rio Juqueriquerê, que prevê a construção de um enrocamento na boca do rio, com o objetivo de estabilizar suas margens desassoreadas, oferecendo assim a possibilidade de operação contínua da atividade pesqueira com barcos e o turismo náutico.

#PraCegoVer: Desenho aéreo de um pesacador sobre o pier projetado sobre o rio
Rampa de acesso ao rio
Outra importante obra já finalizada e que atende às necessidades dos pescadores da região é a construção de uma rampa de concreto, às margens do rio Juqueriquerê, na altura da rua Benedito Pereira (Boca da Barra).
Antes, a rampa era de terra e pedregulhos. Com a concretagem do local, a subida e descida dos barcos ficou muito mais fácil.
Vinícius Paulino Santana, pescador e morador da região, conta que antes de colocar seu barco na água, precisava pedir ajuda para pelo menos quatro amigos pois a rampa era esburacada e o barco precisava ser içado e levado até a margem do rio. “Agora, eu levo o barco sozinho porque a rampa facilitou muito”.
Também morador da região, Jonathan de Souza conta que seu barco está todo danificado no fundo pois antes, arrastava a embarcação sobre as pedras irregulares da rampa. “Com o concreto, ficou mais rápido e o barco não sofre tanto”.
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Caraguatatuba realiza ‘Projeto Laços’ para promover autonomia e segurança das mulheres
O Projeto Laços retorna a Caraguatatuba (SP) nesta quinta-feira (14), das 9h às 13h, na Praça do Perequê-Mirim, com atividades voltadas ao público feminino. A iniciativa promove a integração entre secretarias municipais e organizações do terceiro setor, oferecendo orientações, apoio e encaminhamentos que fortalecem a autonomia e a segurança das

Foragido por incêndio criminoso é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um homem procurado pela Justiça pelo crime de incêndio criminoso foi preso pela Guarda Civil Municipal (SP), no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba (SP). A captura foi realizada durante patrulhamento preventivo na noite de quarta-feira (13). Durante abordagem a um grupo de suspeitos, na Avenida José Benedito de Faria, os agentes

Profissionais de saúde de Caraguatatuba participam de gincana para fortalecer ações da Atenção Primária
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realiza o projeto “Gincana Rumo às Boas Práticas em Saúde”, com foco na valorização da Atenção Primária e das equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) entre os meses de agosto, setembro e outubro. A ação é realizada pela Diretoria de Assistência à

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há