Pesquisar No Site
Caraguatatuba aguarda 80 mil turistas no feriado de Tiradentes
Caraguatatuba aguarda 80 mil turistas no feriado de Tiradentes

#Pracegover: Grupo Só Pra Contrariar em cima de palco
Caraguatatuba comemora 161 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (20/04) e o feriado municipal coincide com o de Tiradentes no sábado (21/04). Cerca de 80 mil turistas são esperados no feriado do Patrono da Inconfidência Mineira, em Caraguatatuba. A taxa de ocupação da rede hoteleira deve permanecer em 50%. O preço da diária para duas pessoas custa em média R$ 180. Além das praias e da gastronomia local, moradores e turistas podem assistir os shows do aniversário da cidade na Praça da Cultura, no Centro.
A comemoração musical dos 161 anos de Caraguatatuba inicia nesta quarta-feira (18/04), com o projeto Conexão Sertaneja. Serão sete bandas locais, no “esquenta” do aniversário da cidade, a partir das 21h.
Na quinta-feira (19/04), é a vez do grupo Só pra Contrariar (SPC) subir ao palco da Praça da Cultura. Com 29 anos de carreira e mais de 20 milhões de discos vendidos, a banda traz os sucessos dos anos 90, “Que se chama amor”, “Essa tal Liberdade”, “Nosso sonho não é ilusão”, “Depois do Prazer”, “Sai da minha aba”, além de tantos outros e do projeto atual Samba Pop. O show dos pagodeiros do SPC também integra as festividades dos 15 anos da Rádio Caraguá FM.
Emancipação e Tiradentes
Para comemorar o aniversário da cidade em grande estilo, a cantora Claudia Leitte promete atrair milhares de pessoas na sexta-feira (20/04), na Praça da Cultura. “Baldin de Gelo”, “Taquitá”, “Amor Perfeito”, “Bola de Sabão” e “Safado, Cachorro, Sem-vergonha“, são um mix de músicas atuais e antigos sucessos que animarão o público. O cantor caraguatatubense, Guilherme Martinez, revelação da 3ª temporada do The Voice Brasil Kids, fará uma participação especial no show de Cláudia Leite, técnica do artista mirim no programa.
Em continuação as festividades, no sábado (21/04), a banda Titãs leva ao público um repertório de 35 anos de carreira. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, agora acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mário Fabre na bateria, prometem muito rock.
No domingo (22/04), das 15h às 22h, o projeto Conexão Caiçara, com cinco bandas locais de forró e reggae, encerra as comemorações do aniversário da cidade.
Todos os grandes shows terão abertura de artistas locais, a partir das 21h.
Pôr do Som
Além dos shows dos 161 anos, haverá as performances do Projeto Pôr do Som, no Camaroeiro. O cantor Vinicius Costa se apresenta na sexta-feira (20), às 17h, no Mirante do Camaroeiro. No sábado (21), às 17h, o músico Rogério Cardoso embala o público. Inaugurado em dezembro de 2017, o Mirante do Pôr do Som oferece uma programação musical acústica com diversos artistas regionais nos finais de semana, uma hora antes do anoitecer.
Previsão do tempo
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o dia no feriado da emancipação político-administrativa será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 21ºC a 27ºC. O sábado (21) e domingo (22) continuam parcialmente nublados e com variação de temperatura entre 21ºC e 27ºC. A possibilidade de chuvas nos três dias é de 5%.

#Pracegover: Banda Titãs em bancada de bar posando para foto
Programação musical do aniversário 161 anos de emancipação de Caraguatatuba
Dia 18 – quarta-feira
19h – Tributo a Caraguatatuba – Grupo Vocal Mirilur da Associação de Combate ao Câncer (ACC) – Local: Museu de Arte e Cultura (Rua Altino Arantes, 72 – Centro)
21h – Praça da Cultura/Centro – Conexão Sertaneja com artistas locais (Everson Tercy, Douglas Ramos, Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno, João Marcos e Banda Trio Sertanejo)
Dia 19 – quinta-feira
21h – Abertura com o grupo Simplicidade S.A. – Praça da Cultura
22h – SPC (Só pra Contrariar) – em parceria com a Caraguá FM – Praça da Cultura
Dia 20 – sexta-feira
9h30 – Abertura da Exposição “Ameríndios do Brasil – Uma homenagem aos primeiros habitantes de Caraguatatuba” – Museu de Arte e Cultura
20h30 às 22h – Prata da Casa Especial – Dia do Choro – Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)
21h – Abertura com a banda Mar & Som – Praça da Cultura
22h – Cláudia Leitte/ Com participação especial do cantor Guilherme Martinez (ex-The Voice Brasil Kids) – Praça da Cultura
Dia 21
17h – Atração Infantil – Banda Estralo – Praça da Cultura
18h – Lançamento do Cinema nos bairros – CIDE EMEF Luiz Silvar do Prado – Casa Branca
19h – Pirão Caiçara – Música e Poesia – Praça da Cultura
21h – Abertura com a Banda Tamoios – Praça da Cultura
22h – Titãs – Praça da Cultura
Dia 22
15h às 22h – Praça da Cultura/Centro – Conexão Caiçara (Forró e Reggae) com bandas locais (Bichos da Costeira, Saquarita, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró
Projeto Pôr do Som – Mirante do Camaroeiro
Dia 20
17h – Vinicius Costa
Dia 21
17h – Rogério Cardoso
Veja Também Recentes
Defesa Civil recebe projetos de estudantes do IFSP para áreas de risco no Casa Branca
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última terça-feira (25), 22 estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, que apresentaram projetos com soluções para áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos no Jardim Casa Branca. Os alunos participam de
Porto Novo Night Run Caraguatatuba será realizada em dezembro
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe, no dia 5 de dezembro de 2026, a segunda edição da Corrida de Rua Porto Novo Night Run Caraguatatuba. A prova terá percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminino e masculino. Com largada prevista para as 18h, o evento
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (24) o edital da Mostra “Mentes Brilhantes” 2026, iniciativa da Secretaria de Educação voltada aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A proposta reúne atividades de iniciação científica, matemática, sustentabilidade e gamificação, com incentivo à criatividade e ao protagonismo dos alunos. A
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A lista foi publicada na Edição 1.968