Pesquisar No Site
Operação do CRECI-SP flagra 284 imóveis com irregularidades nos residenciais Getuba e Nova Caraguá I e II em Caraguatatuba

Operação do CRECI-SP flagra 284 imóveis com irregularidades nos residenciais Getuba e Nova Caraguá I e II em Caraguatatuba

#PraCegoVer: Carro preto com brasão da presidência da República Serviço Público Federal – CRECI-SP – Fiscalização.
Moradores das unidades habitacionais Nova Caraguá I e II e Getuba foram surpreendidos nessa segunda e terça (09 e 10/04) com uma operação surpresa por parte do Conselho Regional de Corretores Imobiliários do Estado de São Paulo (CRECI-SP).
O objetivo foi de apurar diversas irregularidades como a venda, aluguel, cessão, funcionamento de comércio e invasão dos imóveis do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.
A equipe formada por 52 fiscais entrou em comboio nos condomínios. De porta em porta, solicitaram a documentação da casa, o documento pessoal do morador e a última parcela paga do financiamento.
Dos 1.950 imóveis vistoriados nos três condomínios, 284 imóveis apresentaram algum tipo de irregularidade. No Nova Caraguá I foram constatadas 29 unidades habitacionais irregulares e outras 81 suspeitas. No Nova Caraguá II, 27 irregulares e outras 80 suspeitas. Já no Residencial Getuba, sete estão irregulares e outras 60 apresentam também algum tipo de desvio. Em todos os casos serão abertos processos administrativos, que serão apurados pela Caixa Econômica Federal.
O chefe da fiscalização do CRECI-SP, Júlio César Rios Fernandes, informou que um relatório com todas as irregularidades encontradas e também as situações suspeitas será encaminhado à Caixa Econômica Federal que administra os contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida para que providências sejam tomadas.
Os proprietários dos imóveis, onde a irregularidade foi constatada, podem perder a casa, além de responder inquérito na Polícia Federal pela fraude.
A operação surpresa veio ao encontro dos anseios da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação e da CEF – gerência executiva negocial de Habitação São José dos Campos, que promoveram reunião entre representantes na terça-feira (03/04) e acionaram o CRECI-SP para estabelecer estratégias a fim de coibir transações imobiliárias ilegais nessas unidades habitacionais.
Qualquer denúncia de uso irregular, invasão, venda ou ociosidade do imóvel nesses condomínios deve ser comunicada pelo telefone 0800-721-6268. A ligação é gratuita.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (9), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba. O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na