Pesquisar No Site
Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação
Rua de acesso ao Morro Santo Antônio em Caraguatatuba recebe iluminação
Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos executaram a poda de 68 árvores e a supressão de oito para a instalação de iluminação na Rua Benedito Marcos de Souza, no Sumaré, em Caraguatatuba. A via dá acesso ao Morro de Santo Antônio.
Até a próxima sexta-feira (10/10), técnicos da Compel, empresa que presta serviço para EDP São Paulo, fixam os postes e realizam o cabeamento para a colocação das luminárias posteriormente.
Em decorrência do serviço, agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana interditaram a Rua Benedito Marcos de Souza para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (6/10). O acesso segue normalmente nesta terça-feira.
De acordo com o chefe de Área de Gerenciamento de Risco da Defesa Civil, Paulo Cesar da Silva, a instalação das luminárias visa à melhoria da segurança e da mobilidade urbana no acesso ao Morro de Santo Antônio. “O manejo arbóreo proposto é para a mitigação do conflito vegetação-rede para a implantação segura e eficiente do circuito de iluminação pública”, explicou.
“Foi uma operação conjunta da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e EDP São Paulo para poda e supressão de algumas árvores para colocação de alguns postes e a instalação da rede elétrica para iluminação de todo o trajeto de acesso ao morro. Essa operação já estava agendada desde a semana passada e hoje concluímos o serviço”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Oduvaldo Romano.
Com 325 metros de altura, o Morro de Santo Antônio oferece uma vista privilegiada da orla de Caraguatatuba e do Canal de São Sebastião, além de boa parte de Ilhabela. Dezenas de pessoas adeptas da caminhada sobem ao morro diariamente, bem os praticantes do voo livre que saltam das Rampas Auracy Mansano e Leste.
No domingo anterior ao dia de Santo Antônio, celebrado anualmente no dia 13 de junho, o local recebe a Missa Campal, ao lado da estátua do Padroeiro, após a Caminhada Penitencial. Em abril é realizado o Festival Auracy Mansano de Voo Livre, juntamente com as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
