Pesquisar No Site
Quarta Literária com autora de ‘O Caiçarinha’ é atração na Biblioteca de Artes
Quarta Literária com autora de ‘O Caiçarinha’ é atração na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza na quarta-feira (20/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, um encontro literário com a escritora Beatriz Vaz e o ilustrador Adriano Art. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

#PraTodosVerem: Beatriz Vaz (Foto: Divulgação/Fundacc)
Atuante há mais de 20 anos na área de Ciências Contábeis, ‘Bia’ passa a se dedicar à literatura. Cursou Extensão em Escrita Criativa pela PUC-RS, formou-se em literatura e contação de histórias pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e, atualmente, é pós-graduanda em literatura infanto-juvenil. Vivendo entre a serra e o mar, utiliza-se dessa inspiração para desenvolver sua escrita, valorizando e ressaltando as tradições locais, culturais e a preservação ambiental. Em 2023 lançou ‘O Caiçarinha’, seu primeiro livro infantil.
A obra retrata a história de Cadu, um menino alegre e criativo que vive em Ubatuba – uma cidade rica em cultura, natureza e belas praias. Entre festivais, danças tradicionais e a deliciosa culinária caiçara, ele aprende sobre a importância de preservar o meio ambiente e valorizar suas raízes. Uma história envolvente e educativa que celebra a riqueza cultural e natural do litoral brasileiro, convidando o leitor a se apaixonar pela simplicidade e beleza da vida caiçara.
O projeto leva o nome ‘Quartas Literárias de Aglaê Magalhães Daniel’, em homenagem à poetisa e escritora, chamada carinhosamente de Kaká, que trabalhou por 17 anos na Afonso Schmidt, e mesmo após sua aposentadoria, continuou a colaborar e visitar o local, participando da Comissão Setorial de Literatura e dos concursos de poesia.
A Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada está localizada no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes, junto à sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Quarta Literária com Beatriz Vaz e Adriano Art
Dia 20/8 – quarta-feira – às 19h
Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada l Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro
Entrada gratuita l Classificação livre
Fotos: Divulgação/Fundacc
Veja Também Recentes
Manguezais de Caraguatatuba protegem a biodiversidade e ajudam a reduzir os impactos dos desastres naturais
A ação climática e a preservação dos ecossistemas naturais são fundamentais para enfrentar os desafios ambientais do planeta. Diante dos sinais das mudanças climáticas, a conservação de ambientes como os manguezais ganha ainda mais importância, especialmente nos municípios litorâneos, onde a proteção da vegetação costeira contribui para reduzir os impactos
Caraguatatuba encerra programação do Mês das Crianças com atividades em diversos equipamentos socioassistenciais
O Mês das Crianças levou momentos de diversão, lazer e convivência aos equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba. A programação reuniu, ao longo de outubro, crianças, adolescentes e famílias referenciadas pelos serviços socioassistenciais do município em atividades recreativas, com brincadeiras e atrações infantis. As ações contemplaram os Centros
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado
Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.
Leitura às Cegas apresenta espetáculo “Bodas de Sangue” no Auditório Maristela de Oliveira
O Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 16 de novembro (segunda-feira), em duas sessões, às 10h e às 14h, a peça “Bodas de Sangue”, uma iniciativa do projeto Leitura às Cegas, idealizado pelo ator e pessoa com deficiência visual, Yago Dionízio. Desde sua criação, em
