Pesquisar No Site
Prefeitura inicia instalação de abrigos de pontos de ônibus na cidade

Prefeitura inicia instalação de abrigos de pontos de ônibus na cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba deu início à instalação de abrigos em pontos de ônibus em toda a cidade. O primeiro, considerado um protótipo, está sendo instalado durante esta semana na avenida José Herculano, no bairro Porto Novo, nas proximidades da E.E. Avelino Ferreira, região Sul da cidade.
Na próxima semana, a instalação de outros abrigos será realizada em diversos pontos da cidade, previamente estudados. Todos os abrigos em más condições serão substituídos, totalizando 180 novas unidades.
Feitos de aço galvanizado à fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários), os abrigos terão tamanhos diferenciados, podendo ser de 3, 6 e 9 metros de extensão, de acordo com a necessidade.
Serão resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo.
Os novos abrigos terão algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo e fornecer energia para carregar baterias de aparelhos eletrônicos.
A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil está estudando também a reforma de outros abrigos, em condições de serem recuperados.
Veja Também Recentes

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem