Pesquisar No Site
GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação contra três adultos.
De acordo com a GCM, uma equipe realizava patrulhamento nas imediações do Terminal Rodoviário quando foi abordada por um casal de moradores. O homem relatou que, ao abrir o portão de casa, foi surpreendido pela entrada de uma adolescente em estado de choque, com a calça de moletom suja de sangue, que pediu ajuda e afirmou que havia sido vítima de estupro. Diante da situação, o morador acionou o pai da adolescente, que se deslocou de Ubatuba até Caraguatatuba para encontrá-la. A vítima e o responsável foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde ela recebeu atendimento médico e foi submetida à profilaxia e cuidados psicossociais.
Logo depois, compareceram ao local membros do Conselho Tutelar e o delegado de polícia, que colheu o depoimento da jovem. Com base nas informações fornecidas, a Polícia Civil deu início às investigações para localizar os suspeitos, com apoio da Guarda Municipal.
Durante as buscas, a Guarda Civil conseguiu encontrar um menor apontado pela vítima como participante do crime. A partir dele, outros quatro suspeitos foram identificados. Posteriormente, todos se apresentaram na delegacia acompanhados por familiares.
A ocorrência foi registrada na Rua Horácio Valério Santos, no bairro Sumaré, às 8h35. Dois menores foram apreendidos e outros três adultos foram indiciados e seguem sendo investigados.
Ainda de acordo com a GCM, os dois adolescentes que foram reconhecidos pela vítima ficaram à disposição da Justiça e foram encaminhados à Fundação Casa. Já os três maiores de idade foram submetidos a exames para coleta de material genético, que deverão confirmar ou descartar a participação no crime.
O caso foi registrado como crime consumado de estupro e ato infracional análogo ao artigo 213 do Código Penal (estupro), agravado por se tratar de vítima menor de 18 anos e haver a participação de dois ou mais agentes. Também foi enquadrado no artigo 217-A (estupro de vulnerável).
A ocorrência segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher de Caraguatatuba (DDM) e a Polícia Civil de Caraguatatuba.
Secretaria de Comunicação Social – 11/7/2025
Veja Também Recentes

Sepedi realiza “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” no sábado
No próximo sábado, dia 5, a partir das 16h, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promove uma festa julina em parceria com entidades socioassistenciais parceiras no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba. Haverá várias barracas com bebidas e comidas

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões

Haka Expedition 2025 reúne melhores atletas de corrida de aventura em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi o cenário de mais uma edição do Haka Expedition 2025, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. A competição, uma das mais desafiadoras do calendário brasileiro de expedição, reuniu os melhores atletas de corrida de aventura do Brasil e do exterior, com percursos longos e intensos,

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,