Pesquisar No Site
20º Festival da Tainha começa nesta quarta-feira na Praça de Eventos do Porto Novo

20º Festival da Tainha começa nesta quarta-feira na Praça de Eventos do Porto Novo
Tem início nesta quarta-feira (9/7), às 12h, na Praça de Eventos do Porto Novo, região sul de Caraguatatuba, a 20ª edição do Festival da Tainha. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca). A entrada é gratuita.
Nos cinco dias de evento, que segue até domingo (13/7), o público pode apreciar pratos à base do pescado e de outras iguarias caiçaras, além de diferentes tipos de doces para todos os gostos. A programação do festival prevê diversas atrações musicais, como apresentações da Banda Municipal Carlos Gomes, Bichos da Costeira, Lua e Rodrigo e Tribo Caiçara, entre outras. Haverá ainda estandes para exposição e comercialização de artesanato local. No último ano, estima-se que aproximadamente dez mil pessoas tenham prestigiado o evento e consumido mais de 500 kg de tainha.
Nesta edição, o festival fica aberto ao público todos os dias das 12h às 23h59. A Praça de Eventos do Porto Novo está localizada na Alameda José Francesconi, nº 1690, na avenida da praia. Mais informações: www.fundacc.sp.gov.br ou (12) 3897-5660.
Programação l 20º Festival da Tainha
De 9 a 13/7 – quarta a domingo – das 12h às 23h59
Entrada gratuita l Livre
Dia 9/7 – Quarta-feira
12h – Cerimônia de Abertura com a Banda Municipal Carlos Gomes
16h – Raiane Pires (MPB/Música Regional)
20h30 – Bichos da Costeira (Forró)
22h – Bruna Guida (Sertanejo)
Dia 10/7 – Quinta-feira
22h – Trio Praiano (Forró)
Dia 11/7 – Sexta-feira
20h30 – Lua e Rodrigo (Samba)
22h – Banda Kayera (Forró/Reggae)
Dia 12/7 – Sábado
12h – Zé da Viola (Música Raiz)
14h30 – Deságua (MPB)
16h – Henrique e Fernandes (Sertanejo)
19h – Energia Viva (MPB/Brasilidades)
20h30 – Soul do Mar (MPB)
22h – Samba 5 (Samba)
Dia 13/7 – Domingo
12h – Beltane Duo (Sertanejo)
14h30 – Nas Ondas do Choro (Choro/MPB)
16h – Fandango Caiçara (Música Regional)
19h – Naiah – Forró Encantado (Forró)
20h30 – Conexão Sertaneja (Sertanejo)
22h – Tribo Caiçara (Forró)
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Estudantes devem fazer o recadastramento do transporte universitário para 2º semestre
A Secretaria Municipal de Educação informa aos estudantes que estão cadastrados no 1º semestre de 2025, no Transporte Universitário, com destino às Instituições de Ensino Superior de São José dos Campos, que devem realizar o recadastramento para o 2º semestre, no período de 1º a 15 de julho, por meio

Governo Municipal fecha “Casa de Repouso” irregular em Caraguatatuba
Uma “Casa de Repouso”, que funcionava sem alvará, na Praia da Palmeiras, e abrigava dez pessoas idosas e duas pessoas com deficiência (PcD), foi fechada após denúncia ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência d do Idoso (Sepedi).

Hospital Regional do Litoral Norte realiza primeira cirurgia minimamente invasiva no quadril
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) ‘Francine Maia França’ realizou a primeira cirurgia de videoartroscopia de quadril, um marco importante para a instituição e para a oferta de procedimentos de alta complexidade na rede pública de saúde da região. De acordo com especialistas, o paciente passa bem e se

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.