Pesquisar No Site
Prefeitura e transportadores escolares se reúnem para tratar de melhorias nos serviços prestados
Prefeitura e transportadores escolares se reúnem para tratar de melhorias nos serviços prestados

Foto: Divulgação/PMC
As necessidades de melhorias constantes nos serviços de transporte de escolares e de ampliação do atendimento em todo o município foram os assuntos debatidos em reunião realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba com transportadores de escolares credenciados no município.
Durante o encontro, organizado pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foi formada uma comissão de representantes da classe.
Outro assunto em pauta foi a vistoria realizada pela Secretaria de Trânsito nos veículos em atuação. Os veículos autorizados são vistoriados semestralmente, conforme tabela expedida pela portaria Detran e, quando reprovados, são notificados para correção e autuados quando não cumprem com a determinação da Secretaria.
Para o exercício da atividade é necessária a autorização municipal. O alvará é expedido somente após o interessado apresentar, além dos documentos pessoais, a comprovação de sua qualificação profissional bem como o veículo adequado às exigências.
É importante destacar que os usuários do transporte escolar devem sempre procurar a Secretaria de Trânsito para consultar se o transportador está legalizado, principalmente por questões de segurança. Os transportadores devem se enquadrar nas legislações federais, estaduais e municipais.
A Prefeitura oferece o canal de comunicação pelo telefone 0800.778-8080, onde é possível saber o nome dos transportadores regulares e também apresentar sugestões, reclamações ou elogios. A Secretaria de Transportes analisa todos os apontamentos e toma as providências cabíveis a cada caso.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de
Alunos da rede municipal participam de visita educativa ao Teatro Mario Covas
Cerca de 70 alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram na última terça-feira (31/3), de uma visita orientada ao Teatro Mario Covas. A atividade marca o retorno do projeto educativo “Nos Bastidores do Teatro”. Os estudantes são do 7º ano das EMEFs Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima
Caraguatatuba se prepara para 16ª encenação da Paixão de Cristo
Os preparativos para a 16ª edição da Paixão de Cristo em Caraguatatuba estão a todo vapor. A produção do espetáculo avança intensamente na preparação de figurinos, montagem de cenário e organização de toda a estrutura necessária para receber moradores e visitantes em um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural
Skate de Caraguatatuba sobe ao pódio na 1ª etapa do Circuito GrowUp
A equipe de skate de Caraguatatuba participou da 1ª etapa do Circuito GrowUp Vale-Litoral, realizada no domingo (29), em Pindamonhangaba. O evento contou com cerca de 120 atletas. Caraguatatuba foi representada por 11 atletas, com destaques em diversas categorias. No infantil, Kennedy Bernardo (2º), Oliver Couto (4º) e Heitor Miguel