Pesquisar No Site
Haka Expedition 2025 reúne melhores atletas de corrida de aventura em Caraguatatuba
Haka Expedition 2025 reúne melhores atletas de corrida de aventura em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi o cenário de mais uma edição do Haka Expedition 2025, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. A competição, uma das mais desafiadoras do calendário brasileiro de expedição, reuniu os melhores atletas de corrida de aventura do Brasil e do exterior, com percursos longos e intensos, que exigiram resistência física, habilidades técnicas e capacidade de superação.

#PraTodosVerem: (Foto: Divulgação)
A competição contou com 150 atletas em provas nas modalidades de mountain bike, trekking, canoagem e rapel. Os percursos foram extensos, de 75 km, 125 km e até 250 km.
Os participantes precisaram enfrentar trilhas, rios, montanhas e outros obstáculos naturais, que desafiaram seus limites em condições extremas. A categoria mais longa, de 250 km, exigiu dos participantes um nível maior de preparação física, já que o percurso percorreu diversas áreas de difícil acesso da região.
Uma das grandes inovações dessa edição foi a inclusão da descida de rapel, conhecida como cascading, nas cachoeiras do Parque Estadual Serra do Mar, um feito inédito em competições dessa natureza no município. A ação foi feita de acordo com as normas da ABNT e seguiu todos os critérios de segurança exigidos para este tipo de atividade.
O Haka Expedition 2025 colocou Caraguatatuba como um destino de referência para competições de aventuras. O evento impulsiona o turismo esportivo, ao mesmo tempo em que fortalece a cidade como um centro para práticas sustentáveis e de conscientização ambiental.
Além da competição, o evento reforçou o compromisso com a responsabilidade social. A organização arrecadou mais de 100 cobertores, que foram doados para as famílias em situação de vulnerabilidade em Caraguatatuba. Também foram feitos repasses ao Parque Estadual Serra do Mar, com a doação de equipamentos como serra circular, serra mármore, correntes para motosserra e câmeras de segurança, que serão utilizados na manutenção das trilhas e no monitoramento da biodiversidade da região.
As classificações gerais de cada categoria podem ser conferidas abaixo.
Secretaria de Comunicação 23/6/2025
Veja Também Recentes
Orquestra do Theatro São Pedro apresenta ópera Itinerante ‘Cinderela’ neste sábado com entrada solidária
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (11/10), às 19h, a ópera itinerante ‘Cinderela’, de Pauline Viardot (1821 – 1910), com a Orquestra do Theatro São Pedro, da cidade de São Paulo. Sob regência de Fabrícia Medeiros e direção cênica de Julianna Santos, a obra tem entrada solidária
2ª turma de servidores municipais de Caraguatatuba conclui curso de Liderança da Escola de Governo
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba, por meio da Escola de Governo, realizou o curso de Liderança para mais uma turma servidores nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, na Sala de Treinamento da secretaria, no Centro. O primeiro grupo de funcionários públicos das Secretarias da Fazenda e Administração
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é
Spirit of WOD Beach retorna a Caraguatatuba com mais de 800 atletas e dois dias de competição à beira-mar
O Spirit of WOD Beach chega à sua 2ª edição em Caraguatatuba como um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. O campeonato será realizado nos dias 1º e 2 de novembro, na Praça de Eventos, no centro, com participação de atletas
