Pesquisar No Site
Caraguatatuba encerra Jogos Regionais da Melhor Idade com 70 pontos e conquista 17 medalhas
Caraguatatuba encerra Jogos Regionais da Melhor Idade com 70 pontos e conquista 17 medalhas
Caraguatatuba brilhou na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) e encerrou sua participação com 70 pontos e a 8ª colocação geral entre os 37 municípios participantes da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A cidade foi a melhor colocada do Litoral Norte.
A competição reuniu aproximadamente 1,8 mil atletas com 60 anos ou mais, entre os dias 23 de maio e 7 de junho, nas cidades de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Suzano, Arujá e São Sebastião. Caraguatatuba foi representada por 107 atletas e uma comissão técnica com 15 profissionais, liderada pelo professor Dagoberto Oliveira Azevedo.
A cidade conquistou 17 medalhas, sendo seis medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.
Agora, 21 atletas de Caraguatatuba estão classificados para a Final Estadual do 27º JOMI, que será realizada de 24 a 28 de setembro de 2025, na cidade de São João da Boa Vista (SP).
Na modalidade Dança de Salão – Categoria B, os representantes serão o casal José Olésio Ros e Neusa Maria Candello Ros. No Tênis de Campo Masculino – Categoria B Individual, Caraguatatuba será representada por Roberto Criscuolo. A dupla Maria Aparecida Guedes Guarizi e Neusa Maria Tavares Antonio disputa o Buraco Feminino.
Na Natação, cinco atletas garantiram vaga – Regina Gomes Pereira de Vilhena, Teruko Kudo, Setsuko Ezawa, Incas Pinto e Adolfo Burgemeister. No Xadrez Feminino, a classificada foi Maria Neusa Buch. No Atletismo, a delegação será composta por Elizabete de Oliveira, Gelson de Faria, Joaquim de Moura Nunes, Maria Aparecida Ventura e Elizabete Aparecida da Costa.
Esses atletas conquistaram suas classificações com base nos critérios estabelecidos pelo regulamento dos Jogos – no tênis de campo, apenas o primeiro colocado avança à final; no atletismo e na natação, classificam-se os três primeiros colocados; nas demais modalidades, garantem vaga os atletas que obtiveram o primeiro e o segundo lugar.
Secretaria de Comunicação Social – 9/6/2025
Veja Também Recentes
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Caraguatatuba realiza pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em três regiões do município
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros serão realizados nas regiões Central, Norte e Sul e são abertos
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
