Pesquisar No Site
Caraguatatuba sedia Encontro de Escolas de Governo
Caraguatatuba sedia Encontro de Escolas de Governo

Fotos: Luis Gava/PMC
Com o tema “Desafios da atuação das Escolas de Governo”, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nesta sexta-feira (09/03), no Teatro Mario Covas, o 5º Encontro da Rede Paulista das Escolas de Governo.
O evento objetivou destacar a importância da qualificação do servidor público municipal, propiciada por meio da Escola de Governo, através de programas de formação continuada, além de fortalecer e incentivar o trabalho deste órgão.
O secretário de Administração, Ricardo Romera, falou sobre a importância das Escolas na gestão pública. “É algo necessário, pois nos dias de hoje, temos que estar sempre atualizados, e no governo municipal fazemos isso por meio das Escolas de Governo. É impossível ter uma boa gestão, sem qualificação e conhecimento”, disse.
O vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior, disse que investir no ser humano não se trata apenas de mudança e sim de transformação, que consequentemente irá refletir no atendimento ao munícipe.

Fotos: Luis Gava/PMC
“Nosso objetivo é transformar o município para melhorar em coisas significativas e para isso, devemos começar por nós, no nosso corpo funcional”, declarou.
Também participaram do encontro, representantes dos municípios de Itupeva, Valinhos, Guarulhos, Hortolândia, Campinas e Ilhabela, além dos secretários e servidores municipais.
O encontro foi norteado pelas palestras : “Escola de Governo e seu principal desafio: Existir de fato e de direito”, ministrada pela mestre em psicologia, Marli Barros e pelo mestre em direito político, Rafael Spadotto; e “Experiências de administração pública”, com a representante da Escola de Administração Pública de Guarulhos (ESAP), Maria Goreti Santos.
O evento encerrou com a discussão de propostas e trabalhos temáticos. Caraguatatuba é o único município do Litoral Norte que tem Escola de Governo implantada.
Veja Também Recentes
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o