Pesquisar No Site
Prefeitura promove atividades especiais nas unidades do Social no Dia da Mulher
Prefeitura promove atividades especiais nas unidades do Social no Dia da Mulher
As mulheres atendidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, tiveram um acolhimento especial nesta quinta-feira (08/03), em homenagem ao Dia da Mulher.
Os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ofereceram café da manhã e Dia da Beleza, com cabeleireira, manicure, maquiagem e designer de sobrancelhas.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, parabenizou as mulheres e destacou a importância da homenagem. “Muitas sustentam e cuidam da família e merecem um momento especial, com troca de informações, lazer e beleza”, disse.
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) também promoveram diversas atividades ao longo da semana.
Desde segunda (05/03), realizaram nos CRAS, debates, roda de conversa sobre empoderamento

(Fotos: Juliano Ferreira/PMC)
feminino, workshops de Defesa Pessoal e Dança do Ventre e palestra sobre a saúde da mulher.
A dona de casa M.S, de 52 anos de idade, participou de todas as atividades e destacou a importância deste projeto. “Sem dúvidas esse acolhimento eleva nossa autoestima e faz com que a gente procure a nossa felicidade. É muito bom!”, declarou.
As atividades encerram nesta sexta-feira (09/03), às 8h, no CRAS Norte, no bairro Olaria, com roda de conversa sobre empoderamento feminino.
E às 9h30, no Núcleo de Atendimento Social, do bairro Morro do Algodão, palestra sobre Empreendedorismo para Mulheres, ministrada pela técnica Alessandra Silva Oliveira, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.
Ainda no Morro do Algodão, às 11h, apresentação de Dança Circular – Cultura de Paz. As atividades são gratuitas e abertas ao público, mas especialmente às mulheres das comunidades.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após