Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas recebe patrocínio para sistema de climatização
Teatro Mario Covas recebe patrocínio para sistema de climatização
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, terá um novo sistema de climatização por meio de termo de cooperação firmado entre o governo municipal e a empresa Milclean Comércio e Serviços Ltda.

#PraTodosVerem: Operadores movimentam novos aparelhos de ar-condicionado com guindaste no Teatro Mario Covas em Caraguatatuba (Foto Gianni D’Angelo/Fundacc)
A parceria foi assinada com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), baseada na Lei Municipal nº 587/1997, que permite a adoção de áreas e bens públicos por empresas ou entidades do setor privado. O acordo tem validade de 24 meses, com possibilidade de prorrogação.
Em contrapartida, o grupo privado poderá utilizar espaços institucionais para divulgação, com instalação de placas de publicidade no teatro.
Segundo o prefeito Mateus Silva, a medida faz parte do plano de reestruturação dos espaços públicos de cultura e educação. “O Teatro Mario Covas é uma das estruturas que compõem o conjunto de equipamentos voltados à formação, à arte e à recepção de eventos. A instalação do sistema de climatização atende a uma demanda antiga e melhora as condições de uso do espaço”, afirmou.
O teatro integra o conjunto de estruturas utilizadas pela administração para atividades públicas, como o Auditório Maristela de Oliveira, o auditório da Videoteca Lúcio Braun e o novo espaço para Convenções e Estudo da Vida Marinha, no Jardim Britânia.
Serviço
Espaço Educacional e Cultural Governador Mario Covas
Inauguração: 15 de dezembro de 2004
Capacidade: 500 lugares (13 para cadeirantes)
Dimensões do palco: 12 m x 29 m
Área construída: 3 mil m²
Programação: teatro, música, dança, exposições, convenções, ações educacionais e culturais
Endereço: Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Telefone: (12) 3197-2278
Secretaria de Comunicação Social – PMC – 28/3/2025
Fotos: Gianni D’Angelo/Fundacc
Veja Também Recentes
3º Mutirão de Cirurgia Oral agiliza atendimentos para extração de siso no Centro de Especialidades Odontológicas
Caraguatatuba recebeu o 3º mutirão de cirurgia oral no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no último sábado (27), com objetivo de diminuir a fila de espera para extração de dentes do siso. Durante a ação, 11 dos 15 pacientes agendados compareceram para a realização das cirurgias. Foram realizadas 13 extrações
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira
As inscrições do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos de Caraguatatuba em situação de vulnerabilidade no Colégio Módulo terminam na próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line no Protocolo Eletrônico do site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.
Roda de conversa aborda enfrentamento à violência doméstica em escolas municipais de Caraguatatuba
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) realizou nas duas últimas semanas, rodas de conversa com pais e responsáveis de alunos do Projeto “Escola de Pais e Cidadãos”, nas escolas municipais EMEF Profª Jane Urbano Focesi e EMEF Alaor Xavier Junqueira. Os encontros foram realizados nos dias 7 e
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições
Os visitantes do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba podem aproveitar uma programação especial nas próximas semanas. Com rodas de conversa e diversas exposições abertas ao público, as atividades buscam valorizar a educação ambiental, a cultura caiçara e o protagonismo de iniciativas locais voltadas à preservação da natureza. No
Peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’ aborda sustentabilidade e preservação do meio ambiente neste sábado
A Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, será o palco da peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’, da Companhia Usfulano, neste sábado (4/10), às 16h. A ação é gratuita. A apresentação tem como proposta discutir questões como “será que tudo o que jogamos fora não
