Pesquisar No Site

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”
Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide”, uma iniciativa do Governo Federal lançada pelo Comitê Nacional Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação tem como objetivo reforçar a proteção de crianças e adolescentes durante as festividades do Carnaval 2025.

A campanha visa combater a exploração sexual com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra abusos e também reforça a luta contra a exploração do trabalho infantil, para garantir que as crianças possam brincar e se divertir durante o Carnaval, sem serem forçadas a trabalhar.

O secretário de Assistência Social Arthur Bruller destaca que a campanha traz algumas orientações e alertas importantes: “Reforça a importância de não permitir que menores consumam bebidas alcoólicas durante as festividades”.

A técnica do Aepeti, Gabriela Garcia, disse que, durante essa festa, também ocorrem situações preocupantes, como o trabalho infantil e a exploração sexual.

“Destaco a importância de conscientizar a população sobre esses problemas e incentivar o uso dos canais de informação e denúncia. Erradicar o trabalho infantil é um desafio complexo que envolve não apenas questões sociais, mas também um compromisso com a dignidade humana. Que possamos aproveitar o Carnaval para nos divertir, mas também para cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes. Vamos nos unir nessa causa”, ressaltou.

Como é comum que crianças se percam durante o Carnaval, a campanha orienta ainda, aos responsáveis, a colocarem identificação, como pulseiras, com o nome do responsável e o telefone, para facilitar o processo de localização caso se percam.

Serviço

O Disque 100 está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados, para receber denúncias de violações de direitos. Para os casos de trabalho infantil estaremos com o Serviço Especializado em Abordagem Social no telefone (12) 99784-9860 ligação ou mensagem pelo Whatshapp das 8h às 21h.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)

As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/09/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca estagiários de dois cursos do processo seletivo de 2026

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou dois aprovados  do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para se apresentarem até a próxima quarta-feira (16/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 16/09/2026
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba

Estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic). A competição será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro e contará com diferentes modalidades voltadas ao público idoso do município. O Jompic é um evento de competição esportiva e confraternização para pessoas idosas

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Sem categoria Publicado em 15/09/2026