Pesquisar No Site
Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos na idade regular ou que queiram aprender a ler e escrever, têm a chance de retornar à sala de aula, no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalmente gratuito.
Em Caraguatatuba, a EJA é oferecida em duas escolas: EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I; e na EMEF Professor Antonio de Freitas Avelar, Centro, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. As aulas são ministradas das 19h às 22h30, de segunda a sexta.
Para efetuar a matrícula basta levar cópia da Carteira de Identidade (RG), CPF, certidão de nascimento, cartão de vacina atualizado, cartão do SUS e comprovante de endereço, em uma das duas unidades escolares.
CEEJA
O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, com horários de estudos de 13h às 22h, de segunda a quinta, na sexta-feira de 8h40 às 18h, e não exige frequência. Também aproveita estudos anteriores como Enceja, Enem, históricos de séries concluídas do Ensino Regular e telecurso. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.
Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.
Serviço
EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira – Rua José Ferreira dos Santos, 381 – Travessão. Telefone: (12) 3887-2612
EMEF Professor Antonio de Freitas Avelar – Rua João Marcello, 302 – Estrela D’Alva.Telefone: (12) 3882-2493.
CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.
Veja Também Recentes
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
Mutirão orienta agricultores familiares sobre inscrições no Programa de Aquisição de Alimentos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (11), um mutirão de Cadastro Único voltado aos agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). A ação foi realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê e contou com a participação
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Novos conselheiros do Comdefi tomam posse e elegem Mesa Diretora para gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou, na sexta-feira (31), a solenidade de posse dos novos conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a gestão 2026/2029. O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi)
