Pesquisar No Site
Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão

Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a força-tarefa para dar andamento às atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão.

#PraTodosVerem: Funcionário trabalha com uma roçadeira na orla da praia (Foto: Divulgação/PMC)
Trabalhando com grupos de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada Renovar, a Sesep leva serviços aos bairros de Norte à Sul.
Os trabalhos consistem basicamente em roçada, varrição, retirada de resíduos, desassoreamento de valas, córregos e rios, zeladoria das praças públicas, limpeza de praias, poda e supressão de árvores, entre outros, realizados por equipes divididas que percorrem os bairros periodicamente.
Esta semana, na região central, as equipes estão na Praça da Cultura até a pista de skate, na orla marítima.As ruas centrais também recebem diariamente varrição e retirada de resíduos.
Na região Norte, as ações estão concentradas nos bairros Altos do Jetuba, Massaguaçu e Gardemar. No Massaguaçu, uma equipe trabalha na instalação de 35 tubos de PVC com policarbonato, de 6 metros, com 1,5 metros de diâmetro, na avenida Maria de Lourdes Kfouri, avenida marginal da Rodovia Rio-Santos (SP-55), nas proximidades da rotatória de entrada para a praia da Cocanha.
Na região Sul, as equipes trabalham na limpeza da avenida José Gerando Fernandes da Silva Filho, próximo à UPA do Pegorelli. Também há equipes espalhadas no Travessão e Perequê Mirim, fazendo a limpeza de pontos viciados de descarte irregular.
Ainda no Perequê-Mirim, uma máquina PC faz a limpeza da vala de drenagem da Alta Tensão.
Descarte irregular
É importante destacar que a Sesep conta com a colaboração dos munícipes para que não façam descarte irregularmente, prática proibida pela Lei Municipal nº 1.144/80, artigos 156 ao 161 (Código de Posturas).
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.116,00.
Coleta Seletiva e Ecopontos:
A programação completa da Coleta Seletiva pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/
Endereços e horário de funcionamento habitual dos Ecopontos:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
Veja Também Recentes

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).