Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrição para credenciamento de artistas orientadores para as oficinas de 2025

Fundacc abre inscrição para credenciamento de artistas orientadores para as oficinas de 2025
Promovendo a inclusão cultural e social, incentivando novos talentos e o desenvolvimento pessoal e formação cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abre inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para a execução de projetos para as oficinas culturais para o próximo ano.

#ParaTodosVerem: Menino aprendendo a tocar violão com um professor. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
As atividades ocorrem semanalmente no período de 3 de março a 21 de dezembro de 2025 e está prevista a contratação de no mínimo 30 artistas orientadores para as atividades.
O prazo de inscrição é de 25 de novembro até 5 de janeiro de 2025 e deve ser realizada exclusivamente por meio de formulário disponível neste link: https://forms.gle/h5DvM3ttJx1bQrFT7. Para inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar documentação solicitada.
O edital completo do credenciamento pode ser consultado aqui https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/25/11/2024/edital-63-credenciamento-de-artistas-orientadores-2025 ou no no Diário Oficial de Caraguatatuba do dia 25 de novembro de 2024.
“É importante ressaltar que esse credenciamento viabiliza ao artista orientador habilitar-se somente para as oficinas culturais e é possível ingressar no início e também no decorrer do ano, mesmo após o início das oficinas, sempre mediante a demanda da Fundacc”, enfatiza a presidente da Fundacc, Malu Baracat.
Sobre as oficinas
Com o compromisso de proporcionar o acesso à cultura, a Fundacc disponibiliza espaços destinados a atividades culturais que proporcionam a aquisição de novos conhecimentos e novas vivências, de experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias, possibilitando a difusão cultural e a formação de público para a área da cultura.

#ParaTodosVerem: Roda de crianças escutando a professora (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Os cursos oferecidos são para as diversas faixas etárias e como forma de ampliar o atendimento, a instituição prevê também a realização das oficinas em locais oferecidos por entidades parceiras e distantes dos bairros onde possui seus espaços culturais, ampliando o atendimento à população.
Para proponentes sem acesso à Internet, a inscrição poderá ser realizada na Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt”, na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.
Veja Também Recentes

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

Caraguatatuba assina acordo de cooperação com Parceiros da Educação para fortalecer aprendizagem nas escolas municipais
Caraguatatuba oficializa nesta sexta-feira (8), um acordo de cooperação com a organização Parceiros da Educação, dentro do programa Parceiros pela Aprendizagem. A cerimônia será às 9h30, no Teatro Mario Covas, e deve contar com a presença de autoridades municipais e representantes da organização, que incluem o diretor e a gerente

VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink. O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

Dois Velhinhos Pelo Mundo participam da Quarta Literária nesta semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária. Os convidados deste primeiro encontro são Júlio e Débora D’Zambê, conhecidos como Dois Velhinhos Pelo Mundo. Os multiartistas são professores de arte, músicos, atores e escritores.